“Para Que O Fórum Econômico Mundial Realize “A Grande Redefinição”, Eles Devem Redefinir O Ego” (Medium)

Medium publicou meu novo artigo: “Para Que O Fórum Econômico Mundial Realize “A Grande Redefinição”, Eles Devem Redefinir O Ego

Esta semana, o Fórum Econômico Mundial está se reunindo com um objetivo elevado em mente. Em sua declaração, declara: “Há uma necessidade urgente de as partes globais interessadas cooperarem na gestão simultânea das consequências diretas da crise da COVID-19. Para melhorar o estado do mundo, o Fórum Econômico Mundial está iniciando a iniciativa The Great Reset (A Grande Redefinição)”. O fórum quer que esta iniciativa “ofereça insights para ajudar a informar todos aqueles que determinam o estado futuro das relações globais, a direção das economias nacionais, as prioridades das sociedades, a natureza dos modelos de negócios e a gestão de um bem comum global”.

A iniciativa irá falhar. Como os membros do fórum não têm ideia da causa do vírus, não serão capazes de conter sua disseminação ou tomar decisões sobre o futuro que sejam boas para toda a humanidade.

O ego é a força motriz por trás de cada apuro que aflige o mundo, e há muitos agora. Como resultado, não ajudará a resolver este ou aquele problema. Elimine a causa raiz e você terá secado a força vital por trás de todas as pragas. Mantenha o ego aceso e você vai dar em si mesmo mais golpes e mais dor do que hoje.

O Fórum Econômico Mundial não tem ideia de como conter o ego, ou mesmo que o ego é a causa da Covid-19. Não precisamos fazer uma redefinição do mundo; não há nada de errado com ele. Precisamos fazer uma redefinição de nós mesmos, já que tudo o que há de errado no mundo está vindo de dentro de nós.

Em primeiro lugar, precisamos aprender a ver os benefícios que podemos derivar do sucesso de outras pessoas. Precisamos revolucionar tudo, desde a mídia social à política, ao entretenimento e à educação. Os valores que promovemos em cada plataforma devem tolerar a solidariedade e mostrar como enriquecemos uns aos outros precisamente por meio de nossas diferenças. Devemos mostrar que, assim como a natureza só prospera por causa de sua diversidade, só podemos prosperar se mantivermos nossas sociedades diversificadas e dinâmicas. Para isso, devemos colocar nossos egos de lado e olhar uns aos outros de um ângulo de apoio e não de um desmoralizante.

O ego está literalmente nos matando. Devemos não apenas reiniciá-lo, mas instalar um código de correção que neutralizará suas operações destrutivas. Se não nos apressarmos, ele nos eliminará no sentido mais literal da palavra.

Comente