O Que Será De Nós?

555Observação: Nós vemos que o vírus mudou as pessoas. Costumava haver todas essas corridas: onde ir descansar, para onde voar, comprar passagens aéreas com antecedência, o que comprar, como se vestir. Tudo isso ocupava os pensamentos centrais de uma pessoa.

Hoje, uma pessoa tem um futuro incompreensível, ela tem ansiedade, algo nasceu dentro dela que começa a perguntar: “O que será de mim?”

Meu Comentário: Agora, uma pergunta sobre o futuro surge em uma pessoa. Sempre nos pareceu que o futuro estava se movendo ao longo de algum tipo de desenvolvimento de etapas egoístas. Agora, isso não é mais verdade e não será assim no futuro; tudo está acabando. O vírus está devorando esse futuro e, portanto, não sabemos como construí-lo.

Observação:  Sempre houve um desenvolvimento tão linear do egoísmo que amanhã haveria algo, depois de amanhã haveria algo.

Meu Comentário: Haveria ainda mais, será ainda melhor! Vamos voar para as estrelas. “E as macieiras florescerão em Marte”, etc.

Apenas 20 a 30 anos se passaram; olhe o que está sendo feito com a Terra, com o espaço sideral e com tudo! Não há solução em lugar nenhum! Esta é uma terrível decepção de toda a humanidade em si mesma. Esta é uma mudança impressionante.

Mas isso é ótimo! Estamos finalmente começando a remover o véu de nossos olhos. Nosso egoísmo nos cegou: vou construí-lo para você; vou fazer isso por você! Venha, olhe! Vá para o mar, vá para o exterior! Olha quantas garotas lindas! Olha que música está tocando! Veja o que está sendo feito! Que vida! Isso é tudo.

Observação:  Então, quando ouvimos que não haverá vida, isso é o que nosso egoísmo nos diz. Pelo contrário, haverá vida, mas nosso egoísmo diz: não haverá vida.

Meu Comentário: Sim. Portanto, nós o acolhemos. O egoísmo nos move para frente.

Pergunta: Apesar do fato de que agora ele está pintando uma escuridão completa para nós. Você chama isso de avanço?

Resposta: Ele pinta isso corretamente para nós porque por dentro nós nos sentiremos assim.

Pergunta: Então, se estamos seguindo o caminho egoísta que temos seguido até agora, existe um abismo à frente?

Resposta: Sim, mas na natureza, afinal, isso é feito com antecedência para que tudo acabe bem de qualquer maneira. Não pode ser em nossa vida, em nosso mundo, nesta natureza de tal forma que tudo é tão estúpido com um beco sem saída além do qual não há nada. Ele renasce, assim como todos os estágios e tempos da natureza renascem.

O futuro degrau determina a escuridão porque não é escuridão. O que parece escuridão à nossa frente já é um futuro degrau que sentimos como escuridão hoje porque ainda não estamos determinados a ver este degrau.

Quando dermos uma boa olhada na escuridão, de repente veremos: isso não é escuridão, não são nem mesmo silhuetas, nem mesmo alguns estados semi-escuros. Na verdade, é uma luz enorme! Este é um novo mundo.

Pergunta: O degrau mais alto foi rebaixado até nós agora? Para nós, ele agora parece uma escuridão absoluta. Queremos viver como vivemos, mas não podemos mais viver como vivíamos. O que deve ser feito agora? Agarrar-se a ele?

Resposta: Devemos aceitá-lo como é e tentar nos adaptar a ele; o que está nele é o melhor. Dessa forma, vamos nos reeducar.

Pergunta: Qual é a próxima etapa?

Resposta: É um novo mundo no qual uma pessoa existirá nas forças do bem, conexão, doação e amor. Ele está se aproximando e, portanto, parece-nos escuridão. Mas tudo ficará bem. O vírus vai nos ajudar.

Pergunta: Esse empurrão por trás nos leva exatamente a este estágio? Ele definitivamente leva a este estágio?

Resposta: Sim. Na verdade, os vírus definem toda a nossa vida. Somos todos apenas vírus. Podemos dizer que somos feitos deles. Até os cientistas dizem isso. Portanto, devemos ver as mudanças corretas em nossa natureza nisso.

Pergunta: Se eu agora me direcionar mesmo um pouquinho até este degraus com bons pensamentos, tentarei estar neles?

Resposta: Então você se adaptará a ele de forma rápida e fácil e não sentirá que existe algum tipo de transição abrupta até a próxima etapa.

Pergunta: Então, o mundo futuro é bom e brilhante?

Resposta: Ele já está chegando; já está aqui. Vamos pegá-lo! Não vamos fazer nenhuma virologia. Todos nós trabalharemos juntos para nos adaptarmos uns aos outros. De repente, esse vírus estará entre nós como um elo. Começaremos a nos sentir mais perto de nossos corações. Tudo vai passar.

De KabTV, “Notícias com Michael Laitman”, 22/06/20

Comente