O Papel Dos Imigrantes Judeus Da Rússia No Desenvolvimento Espiritual

448.1Pergunta: Nos anos setenta e depois nos anos noventa do século XX, começou a repatriação de judeus da União Soviética. Por que, após o estabelecimento do Estado de Israel, estamos reunidos aqui agora?

Resposta: Vivemos em uma época única. Agora deve ser decidido se seguiremos o caminho certo, ou seja, explicaremos ao povo judeu, onde quer que estejam e não importa como estejam misturados com outras nações, seu papel histórico especial: mostrar o método de unificação a todos os povos do mundo. Precisamos cumprir esta missão, e então o mundo alcançará sua existência correta, perfeita e confortável.

Se não fizermos isso, o mundo terá que mergulhar em problemas ainda maiores. No final, ele ainda perceberá a perversidade de seu desenvolvimento egoísta, mas isso acontecerá depois de muitos anos de sofrimento severo.

Pergunta: O desenvolvimento espiritual, ou seja, um apelo ao estudo do Criador, da natureza e da alma, começou a reviver no século XVII com o surgimento do hassidismo. Curiosamente, os primeiros sionistas vieram da Rússia. Em princípio, eles criaram o Estado de Israel. Isso está de alguma forma conectado com o mesmo hassidismo?

Resposta: Eles eram todos de comunidades religiosas judaicas, então tinham um movimento interno instintivo em direção à unificação, além de opressão externa. Então, tudo coincidiu.

Mas em nossa época, existe um estado completamente diferente tanto para as pessoas quanto para o Estado. O antissemitismo global em rápida expansão provavelmente assumirá um papel de direção que reunirá os judeus em um só lugar e os fará perceber por que são tão odiados.

Pergunta: Acontece que foram os sionistas da Rússia que se tornaram a base para a formação do Estado de Israel e para o desenvolvimento espiritual em geral?

Resposta: Sim. Primeiro, eles renunciaram à fé e deixaram a parte religiosa do povo que não apoiava o reassentamento na terra de Israel. Eram jovens não religiosos, totalmente saudáveis ​​e vigorosos, que acreditavam ser necessário construir o socialismo e o comunismo, não em terras estrangeiras, mas aqui, em Israel. É por isso que eles vieram aqui com um impulso tão comunista.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 28/12/19