O Método De Satisfazer Desejos

712.03Comentário: Recentemente, foi realizada uma pesquisa: “Você acredita que se apenas desejar algo muito forte, isso se tornará realidade?” Muitos responderam: “Claro que não”. Aqueles que acreditam no poder infinito da mente e de nossa consciência afirmam: “Claro”. Eles dizem que existe um método que os ajuda a realizar seus desejos: clamar ao universo para ajudá-los. Eles chamam isso de desejos manifestos por meio da visualização. O princípio da visualização é o elo entre a força ilimitada de nossos pensamentos e o universo, que está pronto para oferecer presentes a quem pede corretamente.

Minha Resposta: Conectar-se ao universo é muito útil. É mais útil do que conectar-se às pessoas. Conectar-se ao universo é útil se você acredita que é o seu reflexo. Se você deseja se impor e deseja se expressar nele, o que é possível, ao fazer isso, você se anula totalmente e se funde com ele.

Então ocorre uma fusão real com o mundo, com o universo, e a pessoa sente que tudo ao seu redor é um sistema no qual ela existe e que aparentemente a sustenta, e ela pode refletir sobre isso.

Ela começa a perceber todo o universo, toda a criação, todo o mundo, exatamente como ela mesma. Ela sente que tudo é ela, que todo o seu mundo interno não se expressa através de todo o universo, das estrelas, do espaço, dos planetas, mas que tudo é a expressão de seus atributos internos, e deseja sentir todos eles como um todo único, integral e eterno, como a expressão de seu eu corrigido.

Se a pessoa se adapta e se une ao universo, ela começa a sentir o espírito que preenche o espaço, o estado do pensamento que é todo o universo, porque todo o universo, os planetas, o espaço, as estrelas, são apenas um pensamento. Essa é a prova ou a expressão do pensamento da criação em relação a nós. Se tento me identificar com ele, me conectar a ele, me unir a todo o universo, começo a perceber seu significado interno e, posso me conectar a ele.

Comentário: Uma pessoa é aparentemente feita de um embrulho de problemas, pensamentos nos quais está envolvida.

Minha Resposta: Por isso dizemos que precisamos fazer isso em um estado especial, gradualmente. A sabedoria da Cabalá nos ensina como precisamos nos despir perante o universo e gradualmente tirar nossas roupas egoístas. Podemos alcançar isso treinando em grupo, onde a pessoa coloca os outros em seu lugar e, portanto, está pronta para se identificar com todo o universo. É possível. Para isso, precisamos realmente trabalhar com seriedade e nos esforçar com os amigos.

Podemos atingir o nível em que podemos penetrar no universo por meio da conexão mútua com as pessoas. Por mais estranho que possa parecer, é na verdade o princípio de “ame o seu amigo como a si mesmo” que é a chave para a revelação do universo.

É um trabalho árduo, mas interessante e excitante, fascinante e especial. Essa é a obra do homem!

De KabTV “Notícias com Michael Laitman”, 02/12/18

Comente