O Hábito Que Define O Ritmo Da Vida

630.2Pergunta: Uma das regras de gerenciamento do tempo é a necessidade de incutir bons hábitos. Por exemplo, faça exercício, nunca se atrase, coloque uma coisa no seu devido lugar depois de usá-la, etc. O que você aconselharia a adquirir como hábito que ajuda na vida?

Resposta: Trabalhe de acordo com um cronograma.

Pergunta: Por que isso é tão importante para uma pessoa?

Resposta: Para ter tempo para tudo, para definir as prioridades certas, para que reservar tempo, para que não reservar, e não para se meter nessas estruturas que você não pode cumprir.

Digamos que hoje pretendo ler um livro, filmar um clipe, trabalhar no Twitter e fazer reuniões com meu grupo. Tudo isso deve ser escolhido de alguma forma.

Pergunta: Se alguém olhar para esta vida, dirá: “Para quê? Isso não é liberdade! Você trabalha como um robô”.

Resposta: Acredito que com isso cumpro minha missão e, por isso, sou feliz e livre. O que significa liberdade? Correr pela rua como um cachorro?

Comentário: Não. A liberdade não é fazer o que você quer?

Resposta: Isso não é liberdade. O que você vai fazer se não souber o que quer? Se você fizer isso, você fará um cronograma dos próximos assuntos para si mesmo e o cumprirá.

A pessoa deve ficar intrigada com o quão cheia está sua agenda e como está fazendo isso. Além disso, o planejador do dia deve indicar o tempo alocado para descanso e, talvez, para exercícios físicos, esportes. Em geral, tudo deve ser considerado no planejamento. Caso contrário, você não poderá fazer nada.

Pergunta: Então, você acha que o descanso é necessário para uma pessoa?

Resposta: Claro, e antes de tudo, uma mudança de cenário.

Pergunta: Quanto tempo você deve gastar consigo mesmo?

Resposta: Tanto quanto necessário para estar pronto para o trabalho necessário. Talvez eu precise descansar cinco horas para isso, e outro precisa de meia hora.

Pergunta: Quanto tempo uma pessoa precisa para ficar sozinha consigo mesma?

Resposta: Isso também é determinado por cada pessoa, dependendo da essência de seu trabalho espiritual, sensorial e criativo.

Pergunta: Você recomenda colocar isso no plano?

Resposta: Se uma pessoa precisar. De que outra forma é elaborado um cronograma e definido o ritmo de vida de uma pessoa? Somente a partir daquelas necessidades que ela considera necessárias para atender.

De KabTV, “Habilidades de Gestão”, 02/07/20

Comente