O Critério Cabalístico De Geração

933Pergunta: Uma geração é uma coleção de pessoas que vivem em um determinado período histórico. Ela pode ser identificada de acordo com três critérios: uma era histórica compartilhada, padrões específicos de comportamento compartilhados e uma certa experiência de vida coletiva compartilhada.

Em que períodos você dividiria as gerações com base nas leis da natureza?

Resposta: Observando nossa história ao longo de milhares de anos, é possível dividir as eras de acordo com algum critério específico. Como estou engajado na ciência da Cabalá, divido tudo o que acontece em nosso mundo, incluindo gerações, de acordo com a aspiração da humanidade ao objetivo da criação.

Portanto, o período que começou na antiga Babilônia, quando o método da Cabalá foi criado sob a liderança do antigo sacerdote babilônico Abraão, que fez uma revolução espiritual e chamou as pessoas a se unirem pelo princípio de “ame o seu próximo como a si mesmo”, é muito importante para mim.

Observação: Nos livros sagrados, esta geração é chamada de geração da diáspora.

Meu Comentário: De fato, isso deu ímpeto à dispersão de pessoas ao redor do globo. A próxima geração é a geração do êxodo do Egito, a compreensão do egoísmo como mal, a ascensão do grupo de Abraão acima de seu egoísmo.

Pergunta: Dez gerações se passaram de Adão a Noé e de Noé a Abraão. O que os sábios basearam seu julgamento ao dividir essas gerações e dar-lhes nomes, por exemplo, “a geração do deserto”?

Resposta: Estamos falando de um grupo de pessoas que viveram na necessidade de encontrar o sentido da vida, de revelar o que governa a humanidade, a razão e o propósito de sua origem e para onde vai. Portanto, antes de mais nada, é necessário determinar o que pode ser chamado de geração. Eu acredito que é a aspiração que as pessoas têm em relação ao propósito da criação. É assim que divido todos os intervalos históricos em gerações. Eles são muito diferentes nisso. Existem gerações que podem ter mil anos e existem aquelas que mudam ao longo de várias décadas ou até menos.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavírus”, 21/05/20