Nove Regras Importantes Na Vida

571.04Observação: As pessoas desenvolveram várias regras universais da sociedade. Elas se originam do ponto de vista Cabalístico e precisamos nos ajustar e segui-las?

A primeira regra é: “Tente preencher sua vida e a vida de seus entes queridos com amor. Dessa forma, você atrairá circunstâncias favoráveis ​​e prosperidade. No entanto, exibir agressão sob qualquer forma irá se manifestar em uma deterioração constante da qualidade de vida e no fracasso em geral”.

Minha Resposta: Isso é parcialmente verdade. No entanto, é melhor dizer: mostre amor aos outros ao longo da vida e não apenas aos seus entes queridos. Então sua vida será preenchida com um significado superior e completamente novo.

Comentário: “Não há absolutamente nada aleatório na vida. Com seus pensamentos, palavras, ações e atos, você molda sua realidade atual e seu futuro”.

Minha Resposta: Correto. Mas só se entendermos como fazer a coisa certa. Do contrário, podemos pensar que estamos fazendo a coisa certa, e a vida, de repente, nos derruba.

Fazer a coisa certa significa ir claramente em direção ao propósito da criação, não como queremos ou pensamos, mas como realmente corresponde ao programa da natureza.

Comentário: A próxima regra está relacionada à anterior: “Nossos pensamentos moldam os acontecimentos e a realidade de cada um de nós. Aprenda a pensar positivamente e você criará uma realidade que o agradará. E vice-versa: raiva, ira, ódio, inveja e orgulho atraem fracassos e má sorte”.

Minha Resposta: Não posso criar minha vida em minhas fantasias. Eu tenho que fazer isso aderindo adequadamente aos outros, na conexão correta com os outros: eu com eles e eles comigo. Se eu criar minha vida a partir dessa boa conexão, ela será realmente boa.

Pergunta: Muitas pessoas acreditam em Deus. Hoje em dia, até os ateus estão chegando à conclusão de que existe algo que nos controla. Uma pessoa pode estar conectada com o universo superior? Como podemos nos conectar corretamente?

Resposta: Não há nenhum indivíduo que nos controle. Deus não existe.

Existe uma única lei da natureza, que devemos obedecer. Então começaremos a alcançá-la e, por meio de uma boa conexão com ela, nos tornaremos realmente mestres de nosso próprio destino. Nós nos tornaremos deuses desde que sejamos completamente semelhantes a esta força superior, a qualidade de doação e amor.

Comentário: Outra regra: “Não importa quão graves sejam suas ofensas, o universo ainda ama cada um de vocês. Lembrem-se, no entanto, que ele está nos dando o que precisamos neste exato momento, que só ele conhece”.

Minha Resposta: Sim, isso é correto. Você pode dizer isso.

Comentário: Uma das principais leis universais é a lei da equivalência de forma. Se você não se ama, os outros não o amarão ou o negligenciarão.

Minha Resposta: Eu preciso amar os outros e apenas os outros. Apenas por causa deles e apenas para eles. Esta é a única regra correta.

Pergunta: Onde posso encontrar um exemplo disso?

Resposta: No fato de que agora você se ama egoisticamente. Imagine que você tem que mudar e amar os outros da mesma maneira.

Comentário: “Existe absolutamente tudo dentro de uma pessoa: poder, fama, honra, dinheiro e beleza. A tarefa é liberar toda a abundância para a realidade ao seu redor”.

Resposta: Na verdade, se uma pessoa dá tudo o que tem aos outros, ela será a mais feliz, a mais sábia, a mais corrigida e tudo será bom para ela.

Pergunta: O que significa “dar tudo o que tem aos outros?”

Resposta: Ela os levará ao estado mais confortável, melhor e mais perfeito, não o que eles querem, mas o que realmente existe no topo da natureza. Assim como a mãe que quer educar um filho: ela não faz tudo o que o filho deseja, mas faz o possível por ele para que ele alcance o estado mais perfeito.

Comentário: “Não classifique as pessoas ao seu redor em boas e más”. Existe um critério correto pelo qual as pessoas podem ser avaliadas?

Minha Resposta: Claro. Quem faz tudo em benefício da sociedade é bom e vice-versa.

Comentário: “Para o universo, não existem conceitos como culpa, punição e assim por diante. É importante não perguntar, ‘Para que preciso de tudo isso?’, mas, ‘Por que preciso de tudo isso?’”

Minha Resposta: Correto.

Pergunta: O universo tem conceitos como culpa ou punição?

Resposta: Aperfeiçoamento. Correção. É levar uma pessoa à necessidade de estar em doação completa para todos.

Pergunta: Qual é a regra mais importante do universo?

Resposta: Amor.

Pergunta: Como aprender a amar?

Resposta: Você não pode aprender isso. Você tem que aprender sozinho. Constantemente, em um grupo, em conexão com sua própria espécie, de acordo com o método da Cabalá. Este é exatamente o resultado da implementação correta do método da Cabalá.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 07/01/20