Meus Pensamentos No Twitter 12/09/20

Dr Michael Laitman TwitterAté Darwin afirmou que não é o mais forte que sobrevive, mas o mais adaptado. A história da humanidade ensina que não são os mais fortes que sobrevivem, mas sim aqueles que são mais amigáveis, que não dominam os outros. Isso é verdade em todos os graus da natureza e em toda a história humana. Cooperação supera a força.

Quando eu tenho fé acima da razão, a força de doação, eu entro nela e começo a me construir gradualmente. Isso é chamado de espiritualidade: o grau de Bina acima do grau de Malchut, quando queremos pensar, sentir, compreender e ver tudo de acordo com o seguinte grau acima de mim.

Todos os graus, todos os estados já existem na realidade. Temos que fazer esforços para entrar neles. Eu me conduzo ao grau de fé, Bina – e aqueles que estão fora de mim, o grupo e o Criador, são mais importantes do que eu. Eu vejo, sinto e ouço o que acontece nos amigos, e não dentro de mim. Isso já é uma sensação espiritual.

Acima da razão é agir no desejo de doar, por causa da unidade, de acordo com as definições espirituais. No mundo material, cada pessoa existe por si mesma – não há unidade, pois cada um cuida de si mesmo. Mas, por meio da unidade e doação mútua, eu sinto a realidade e, por meio dela, vejo o mundo inteiro.

Eu quero ver todos com olhos diferentes: não os meus, mas os olhos da dezena. E o mesmo para a sensação, no coração e na mente – em tudo eu me esforço para atingir a percepção coletiva, a fim de ver o mundo não como uma pessoa, mas como uma dezena. Uma dezena é uma estrutura espiritual em que o estado espiritual é revelado

Do Twitter, 12/09/20

Comente