Metodologia De Moisés

200.02Pergunta: Existem várias etapas de aprendizado do método de conexão.

A primeira etapa é explicativa quando a pessoa deve receber informações sobre a situação atual, sobre a crise que envolve todas as esferas de nossa vida.

A segunda etapa é adquirir conhecimento. A pessoa começa a compreender sua natureza egoísta, o que é a liberdade de escolha, qual é a percepção correta da realidade, o objetivo geral da natureza que ela deve alcançar, etc.

A terceira etapa é educacional, sensorial, quando as pessoas que estudam o método de conexão devem ser divididas em pequenos grupos, em dezenas, nos quais poderão sentir tudo o que lhes foi explicado na prática.

A quarta etapa é sair para o mundo e trabalhar não apenas em um pequeno grupo, mas também com toda a humanidade.

O que você poderia adicionar aqui?

Resposta: Eu só posso dizer que não adicionei nada de novo aqui. Minha explicação de que a humanidade deve ser dividida em dezenas e se corrigir através delas em unidade geral, e depois em uma forma maior, vem de Moisés, que, ao receber a Torá, imediatamente começou a unir a nação.

O fato é que ao tentar nos unir acima do egoísmo, começamos a sentir a força comum da natureza, que é chamada de Criador. A revelação dessa força em nós nos leva a uma ascensão espiritual. Começamos a sentir todo o universo, toda a natureza, os mundos espirituais, o sistema que nos governa.

Assim, subimos do nível animado governado de cima para o nível de homem (Adam). Adam vem da palavra Dommeh, semelhante, ao Criador. Chegamos a um nível igual a Ele. Devemos ascender a este estado de completa semelhança com o Criador.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 09/12/19