Guia Para Mesas Redondas, Parte 2

530Uma Mesa Redonda É Um Treinamento Psicológico Sério

Pergunta: A metodologia do círculo consiste em três partes. A primeira parte é educacional. É necessário compreender todo o processo, o objetivo final e os meios. Pode ser uma miniaula, assistir a um filme, ler fontes e, em seguida, discutir o assunto.

A segunda parte é a própria discussão. Ela também está dividida em diferentes partes: jogos, reflexão e workshop.

E a terceira é a prática, ou seja, a aplicação das habilidades adquiridas no círculo, no dia a dia. Portanto, nós devemos implementar em nossas vidas, no trabalho e em nossas famílias a atitude que recebemos da mesa redonda?

Resposta: Uma mesa redonda – ou o conceito de elevar uma pessoa acima de seu egoísmo para se aproximar dos outros, não apenas aprendendo informações ou recebendo impressões de cada um, mas conectando-se entre nós na compreensão do problema e sua solução – é um conjunto completo de ações conjuntas. Não acho que seja apenas uma pequena introdução ao conceito de “mesa redonda”.

As pessoas devem aceitar isso, adquirir habilidades práticas para compreender quando podem se elevar acima de si mesmas ou se dobrar diante dos outros. Para entender que tipo de comunicação deve haver entre eles, eu me curvo diante dos outros, ou estou no mesmo nível deles, ou estou acima deles. Como tudo isso pode ser orientado corretamente, etc.

Eu considero a primeira etapa educacional a mais importante, é muito forte e inclui um grande número de exercícios variados. Este é um treinamento psicológico sério, onde as pessoas entendem onde estão e o que devem fazer.

De KabTV, “Habilidades de Gestão”, 09/07/20

Comente