Existem Conflitos Na Natureza?

630.1Pergunta: Na psicologia, o conflito é definido como uma contradição, uma falta de acordo, entre duas ou mais partes. Os conflitos existem não apenas entre civilizações, estados, nações, religiões, mas também dentro da própria pessoa. Especialmente agora, quando o mundo está em crise.

Como você definiria conflito? Qual é a sua essência? Existem conflitos na natureza?

Resposta: Toda a natureza do nosso mundo é construída sobre conflitos, sobre a combinação de dois opostos, até que ponto, estando um contra o outro, eles podem vencer, influenciar, destruir ou, inversamente, estar em certo equilíbrio. Se você pensar se é possível existir fora dos conflitos, então você pode chegar à conclusão de que nada pode ser feito, esta é a nossa vida, e devemos estar em um desacordo cada vez maior entre nós até o fim dos tempos.

No entanto, a sabedoria da Cabalá não pensa assim. Dizem que, por um lado, nossa natureza é um desejo egoísta terrível de cada um e de todos de dominar os outros, que é a causa de todos os tipos de conflitos. Mas, por outro lado, temos a oportunidade de nos educar para que a partir desses opostos possamos chegar a um acordo mútuo, e sobre todos os conflitos estender uma rede de conexões, como está escrito: “O amor cobre todas as transgressões”. Então, podemos viver em bons termos um com o outro.

Jamais poderíamos alcançar isso. Para ser honesto, nem mesmo tentamos implementar essa técnica. Mas ela existe.

De KabTV, “Habilidades de Gestão”, 16/07/20

Comente