De Acordo Com Os Pedidos Terrestres

434Pergunta: Ao longo da história do povo judeu, houve um confronto constante entre eles.

Até os sionistas estavam divididos entre aqueles que acreditavam que Israel deveria se tornar um centro espiritual e aqueles que argumentavam que bastava mudar para cá e criar um centro político aqui.

Nessa época, muitos partidos apareceram na Rússia: os mencheviques, os socialistas-revolucionários e os negros. Em cada um deles os judeus tomaram parte ativa. Ou seja, seguindo a fragmentação religiosa estava a política.

Como a alienação dos judeus dos princípios religiosos causou tais fenômenos na natureza?

Resposta: Isso não é alienação, mas a ausência do rumo certo para a correção do povo, para a realização de sua missão espiritual histórica. A falta de compreensão de sua própria singularidade, de seu propósito, levou ao fato de que os judeus começaram a se envolver na política em vez de ensinar ao povo os fundamentos do engajamento espiritual.

Eles viviam de acordo com suas necessidades terrenas e iam aonde sua alma terrestre os conduzia. Eles não foram ensinados a cuidar de seu propósito superior, espiritual e histórico, e tantos anos foram perdidos.

Foi apenas no final do século XIX que o Baal HaSulam apareceu e explicou a base de nossa existência: por que e para que devemos avançar.

Comentário: Tendo obtido os direitos e a oportunidade de estudar, muitos judeus russos começaram a trabalhar nos órgãos dirigentes e em outras organizações. Mas tudo isso não durou mais do que 10 a 15 anos. O antissemitismo não desapareceu e começou a unir os judeus.

Minha Resposta: Durante este período, os judeus começaram a penetrar em diferentes correntes mundiais. E quando o antissemitismo apareceu dentro dessas correntes, os judeus se reuniram em um grupo.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 28/12/19

Comente