Cuidado Mútuo

627.2Pergunta: Você concorda com a afirmação de que a paternidade é necessária para os próprios pais? Afinal, quando eu crio filhos, eu me aperfeiçoo.

Resposta: Claro, no entanto, os futuros pais precisam ser educados antes de terem filhos. E mesmo depois disso, é imperativo que os pais sejam claramente acompanhados por todos os tipos de organizações e especialistas relevantes.

Pergunta: Em diferentes culturas, as relações entre as gerações se desenvolvem de maneiras diferentes. Existem culturas em que os pais são muito úteis para os filhos e outras que acreditam que os filhos devem se desenvolver. Quanto você acha que os pais deveriam ajudar os filhos e até quando?

Resposta: Eu acho que os pais devem ajudar seus filhos por toda a vida, mas apenas de forma que não os constranja e permita que se tornem pais independentes.

No entanto, o cuidado dos pais com os filhos deve acompanhá-los por toda a vida. Da mesma forma, os filhos devem cuidar mutuamente de seus pais.

Pergunta: Você acha que em algum momento os filhos são obrigados a começar a cuidar dos pais?

Resposta: Naturalmente. Ninguém pode substituir esse relacionamento. Você pode inundar os idosos com dinheiro e vários tipos de serviços, mas se os filhos não cuidarem deles, ninguém poderá substituí-los.

Comentário: Isso é especialmente importante hoje.

Resposta: Infelizmente, hoje temos feito de tudo para evitar cuidar dos filhos ou dos pais.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavírus”, 21/05/20

Comente