Como Sair Da Miséria

622.01Pergunta: Como não passar o sofrimento para os outros? O sofrimento deve ser escondido?

Resposta: Acho que é aconselhável não transmitir sentimentos negativos às pessoas. Fazer isso porque torna mais fácil para você é superegoísmo. Portanto, devemos tentar, ao contrário, jogar na frente das pessoas e fazer uma “cara boa”.

Pergunta: É apesar do fato de que você está sofrendo e se sentindo mal?

Resposta: Sim. Então você sairá disso rapidamente, porque quando mostrar aos outros que está de bom humor, você entrará nisso sozinho.

Pergunta: Você meio que sai do seu sofrimento e fica de bom humor para transmiti-lo aos outros? Na verdade, isso é uma acrobacia elevada. Que tal um Cabalista quando ele sofre?

Resposta: Um Cabalista, sofrendo, ri de si mesmo. Realmente ri de si mesmo. Porque não há razão para sofrer! Exceto por nosso egoísmo mesquinho.

Portanto, se você rir disso, pode rapidamente sair disso. Eu vi isso no meu professor. Este é, sem dúvida, um excelente exemplo de como uma pessoa pode superar o sofrimento.

Pergunta: Mas o sofrimento em si é sentido neste momento?

Resposta: Claro. Isso ele não pode remover. Ele só pode tentar supera-lo. Em princípio, de acordo com a Cabalá, é proibido destruir o sofrimento, erradicá-lo ou apagar sua fonte, mas é necessário elevar-se acima dele.

Pergunta: Então há o sofrimento e minha elevação acima dele?

Resposta: Sim. Então, na diferença entre eles, você começa a sentir a grandeza do Criador.

De KabTV, “Noticias com Michael Laitman”, 18/05/20

Comente