Como Células No Corpo

944Pergunta: Um Cabalista não pode trabalhar com um grande número de pessoas ao mesmo tempo. Primeiro, deve haver alguma célula pequena. Podemos dizer que dez pessoas são uma minisociedade, onde todos verificarão constantemente sua atitude em relação aos outros?

Resposta: Este ambiente não apenas apoia uma pessoa no nível terreno em boa conexão com os outros, mas também, ao se unir a eles, ela começa a sentir um desejo comum, objetivos comuns, um sistema comum de interconexão correta entre dez amigos para que no final eles formem um sistema chamado mundo superior, ou Partzuf, ou alma. E a força interna neste sistema é o Criador.

Pergunta: Acontece que essas dez pessoas são como uma célula do corpo, que está começando a cooperar com outras células e formar órgãos?

Resposta: Certo. Cada dezena que tentamos criar a partir de pessoas que pensam como nós se conectarão com outras dezenas para formar um organismo chamado de “alma comum” ou Adam.

Pergunta: Assim, uma pessoa, começando a trabalhar em um minigrupo, vai além de seu egoísmo graças ao trabalho constante em sua dezena e já consegue se conectar com outras pessoas, com toda a humanidade. Como isso acontece?

Resposta: À medida que as células do corpo se conectam, apesar do fato de cada célula pertencer a alguma parte específica do corpo, um órgão específico, por meio de todas as outras células, ela está conectada a qualquer outra. Este é o sistema geral de Adam (Homem).

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 09/12/19

Comente