Blitz De Dicas De Cabalá – 21/05/20

281.02Pergunta: O que ou quem muda uma geração: eventos históricos, desastres naturais, tecnologias, valores sociais ou um plano interno?

Resposta: Um programa interno.

Pergunta: O que a geração mais jovem deve receber da geração mais velha?

Resposta: Eles devem ter uma atitude em relação ao propósito da criação a fim de continuar. Tudo muda, exceto a tendência de evolução em direção ao objetivo da criação; isso não muda.

Pergunta: É possível na geração moderna de consumo elevar a autoridade e a importância dos pais aos olhos dos filhos?

Resposta: Se os filhos começarem a se relacionar corretamente com o propósito da vida, com a descoberta do próximo nível de existência, com a descoberta do mundo superior, e os pais os apoiarem nisso, então, desta forma, eles fortalecerão seus autoridade e significado aos olhos das crianças.

Pergunta: Como você pode caracterizar em uma única palavra ou frase a nossa geração após o coronavírus?

Resposta: É como uma geração que recebeu uma tarefa especial e espero que eles percebam isso.

Pergunta: Os mesmos princípios universais que você expressa em seus livros e palestras devem ser adaptados para cada geração e em particular para a nossa geração?

Resposta: Certamente. Eu estou trabalhando nisso.

Pergunta: Quem ou o que deve moldar a geração?

Resposta: A geração é moldada por pessoas que entendem o que está diante da geração. Elas descobrem os problemas que a geração enfrenta, os métodos de realização e tentam direcionar a humanidade para uma solução.

Pergunta: Cada geração é mais inteligente e mais adaptada à vida. Você concorda com esta afirmação?

Resposta: Não. Cada geração tem o potencial de resolver os problemas que a natureza lhes apresenta. Mas, simultaneamente, requer uma mão diretora muito forte.

Pergunta: A que geração você considera pertencer?

Resposta: Eu me considero entre a velha e a nova geração, uma geração que ainda não se formou, que eu estou ajudando a vislumbrar o caminho.

Pergunta: A geração determina a experiência coletiva. Que tipo de experiência coletiva você consegue se lembrar de sua vida?

Resposta: A experiência coletiva em minha vida não me deu nada, exceto um grande sinal negativo. Enquanto que tudo que foi positivo, eu recebi apenas do meu professor.

De KabTV, “A Era Pós-coronavirus”, 21/05/20

Comente