A Nação Com Um Plano Especial De Desenvolvimento

419Observação: Depois do exílio da Espanha e do florescimento na Alemanha, as comunidades judaicas no século XVI se mudaram para a Polônia, a Pequena Rússia, e os Estados Bálticos. Até meados do século XIX, os judeus viviam em comunidades fechadas, unidos por uma língua, um comércio e uma religião.

Meu Comentário: O fato é que o desenvolvimento dos judeus não acontece da mesma forma que as outras nações. Ao longo da história, eles sempre precisaram se preocupar em como chegar à unidade e mostrar esse método a todas as nações do mundo. Esta é a essência dos judeus, seu propósito, a razão de sua existência.

Afinal, esta não é uma nação, mas um grupo coletivo de todas as nações do mundo, que foi reunido na Antiga Babilônia por Abraão que os tirou de lá e fez deles uma única nação.

No entanto, como eles não têm uma raiz biológica comum, muitas vezes se separam e se distanciam. Se a ideia que os une por dentro não se manifesta neles ou eles não são pressionados por inimigos de fora, não se sentem próximos um do outro.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, esta nação tem seu próprio plano de desenvolvimento.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 28/12/19