A Morte É Uma Transição Para Outro Estado

627.2Pergunta: Eu entendo o processo de envelhecimento que termina com a morte. E qual é o propósito de uma morte súbita?

Resposta: O fato é que não sabemos absolutamente o que causa a morte de qualquer pessoa. É por isso que é muito difícil para nós resolver essas coisas. Afinal, a morte não é consequência da vida. É uma transição para outro estado.

Pergunta: Qual é a razão de uma vida curta que pode durar vários dias, meses ou anos? Por que a natureza deveria dar à luz algum tipo de organismo para que ele interrompesse sua vida em pouco tempo?

Resposta: A natureza não julga uma pessoa pelo número de anos que ela vive. Nela, todos nós existimos na forma de inclusão em um sistema comum e integral. Dependendo de como interagimos neste sistema, há mais ou menos necessidade de nossa presença. Com base nisso, nós fluímos através de nossa vida e a encerramos.

Pergunta: Você diz que a morte é uma transição para o próximo estágio de percepção da realidade. A natureza faz isso por nós. Uma pessoa pode fazer isso sozinha, conscientemente?

Resposta: Sim. Dizem: “Veja o seu mundo durante a sua vida”. Você pode mudar sua natureza elevando-se acima do egoísmo e incluindo-se na força superior da natureza a tal ponto que a vida material não será mais importante ou a coisa principal e determinante para você.

Ou seja, antes que o corpo físico morra, a pessoa já estará no próximo estado de consciência.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavírus”, 14/05/20