A Função Do Povo De Israel

254.02Observação: Baal HaSulam, respondendo à pergunta sobre o que o mundo inteiro espera do retorno do povo de Israel à sua terra, escreveu: “Não está em outros ensinamentos, pois nisso nunca inovamos. Neles, sempre fomos seus discípulos. Em vez disso, é a sabedoria da religião, justiça e paz. Nisso, a maioria das nações são nossos discípulos, e essa sabedoria é atribuída somente a nós” [Os Escritos da Última Geração & A Nação ]

Minha Resposta: Na verdade, até recentemente éramos discípulos de outras nações e não tínhamos sucesso em outras ciências. Nossa única ocupação era a exaltação espiritual. Apenas nos últimos 100 – 150 anos, quando nos afastamos da parte interna da Torá, nos perdemos nas outras ciências, nos negócios e assim por diante.

Assim, em nosso tempo, tudo virou de cabeça para baixo. Nós aprendemos com os povos do mundo todos os tipos de filosofias e religiões, e conosco eles aprendem ciências.

É por isso que precisamos restaurar a correspondência correta entre nós e os outros povos, tornando-se, como se diz, a luz para os povos do mundo. Devemos revelar a eles o que a ciência da Cabalá realmente traz, como é possível alcançar uma compreensão do mundo em que existimos e como chegar à sua correção.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 12/09/19

Comente