A Essência Dos Conflitos Geracionais

293Pergunta: Os psicólogos dizem que a causa dos conflitos geracionais é a desigualdade entre pais e filhos. Você acha que pode haver relações amigáveis ​​entre eles? Afinal, geralmente há um certo desprezo pelos filhos por parte dos pais: “O que você entende?” E o mesmo com os filhos. Eles podem estar em pé de igualdade?

Resposta: Não, pais e filhos não devem ser iguais. Isso só prejudicaria um filho. Você deveria ser seu amigo sênior. Não apenas um amigo, mas um amigo sênior.

Pergunta: Frequentemente, o centro do conflito entre as gerações é a questão da liberdade em relação às normas e valores das gerações anteriores. Cada geração muda seus valores, e isso leva a divergências. Você está de acordo com esta afirmação?

Resposta: Naturalmente. Eu pertenço às duas sociedades, conheço bem as duas gerações e, portanto, concordo absolutamente com isso.

Pergunta: Existem valores universais que poderiam reduzir o fosso entre as gerações?

Resposta: O valor deve estar acima tanto da sociedade religiosa quanto da secular. Consiste na fusão absoluta com a natureza integral, que é a força superior, o valor mais alto, a qualidade mais elevada. Portanto, devemos explorar essa natureza e nos conectar com ela.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavírus”, 21/05/20