A Epidemia Terminará Quando Terminarmos

557Todos os dias ouvimos notícias sobre milhões de casos de coronavírus e milhares de mortes. A pandemia continua a se espalhar e não há fim à vista. No início, esperávamos que algumas semanas se passassem e a epidemia acabasse. Mas ninguém pensa assim hoje. Eles estão começando a dizer que não há cura para o coronavírus e que muito provavelmente não seremos capazes de criar uma vacina.

Haverá alguma mitigação, mas não haverá proteção real. Já houve exemplos dessas doenças. Ou elas voltam regularmente ou estão constantemente circulando entre nós. Portanto, não devemos esperar o fim da pandemia, que, como agora se supõe, ocorrerá em um ou dois anos. Isso vai acabar quando terminarmos. Não depende do tempo, mas do nosso trabalho.

O mundo sofre de falta de comida, dinheiro e prazer. Mas se quisermos uma vida boa, na qual haverá todas as melhores coisas, devemos conhecer as leis da natureza e cumpri-las adequadamente. A lei primária da natureza é uma dependência integral, o que significa que estamos em um único organismo. Se uma parte do corpo se quebra, ela sofre e todo o corpo sofre.

Mas o estado da humanidade é tal que estamos todos divididos, separados uns dos outros, por causa da doação mútua! Portanto, somos como um corpo partido que não tem como voltar à vida. Portanto, devemos cuidar de nossa conexão. Isso é chamado de ecologia adequada, a integralidade da natureza manifestada em todos os seus níveis. Devemos nos conectar uns com os outros corretamente porque a natureza nos obriga a isso.

A natureza diz: “Você quer dinheiro, respeito, saúde, comida e entretenimento? Eu tenho tudo para você! Pague apenas. Com o quê? – Com a sua conexão”.

Extraído da Lição Diária de Cabalá 24/09/20, “Sobre o Acima da Razão”