A Conexão Entre As Pessoas Mudará No Futuro?

592.01Pergunta: Hoje o mundo se tornou mais complexo e eu posso desfrutar de todos os bens e serviços, mesmo por meio de uma conexão egoísta. Isso mudará no futuro?

Resposta: A própria conexão mudará. Ela não deve ser coagida para ganhar dinheiro uns com os outros, mas consciente para sustentar uns aos outros.

Pergunta: Digamos que milhões de pessoas que produziram café trabalharam apenas para ganhar dinheiro. Elas não estavam pensando em mim, mas em seus salários. Mesmo assim, eu recebi este produto.

Você está dizendo que no futuro nossa intenção vai mudar: para que estamos trabalhando? O que vai acontecer? Vou sentir isso de alguma forma quando beber café?

Resposta: Em primeiro lugar, não se trata de café. A Terra pode alimentar não apenas 8 bilhões, mas 30 a 40 bilhões de pessoas. Além disso, alimentá-los bem. Ela também pode vesti-los e dar-lhes sapatos, dar a todos uma casa normal à qual estão acostumados, dar um sistema de educação e criação para seus filhos, e assim por diante. Podemos prover tudo a nós mesmos isso sem problemas.

O problema é não produzir coisas desnecessárias, não esgotar a Terra e trabalhar para nos deixar todos confortáveis, bons e seguros. É isso que devemos almejar, e nisso devemos investir tremendas forças internas, não físicas, mas morais.

Aqui nós começamos a esbarrar em nosso egoísmo, que nos coloca uns contra os outros e não nos permite ser gentis uns com os outros. Portanto, precisamos de uma educação comum, um movimento comum em direção a um objetivo comum – fazer da humanidade um sistema integral.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavirus”, 04/06/20

Comente