Vida E Morte: O Ciclo Circular Do Desejo Na Natureza

712.03Pergunta: Será que eu entendi bem: que a morte existe para que a pessoa pense no sentido da vida?

Resposta: Em geral, sim. Se houvesse outras formas de continuação da vida em vez da morte, então é claro que a pessoa se sentiria completamente diferente. A presença da morte determina toda a nossa visão de mundo.

Pergunta: O que você pode dizer sobre a morte clínica? Os processos vividos por uma pessoa são uma ilusão? E por que as imagens e sensações em casos de morte clínica são semelhantes em muitas pessoas?

Resposta: Isso é natural porque existimos em corpos animalescos semelhantes e, portanto, os processos que ocorrem em nós durante a extinção de certos funcionamentos de nossos sistemas biológicos são semelhantes e fornecem as mesmas leituras.

Pergunta: A morte clínica é uma ilusão?

Resposta: Em parte, porque o desejo em si não pode morrer. Apenas a forma desse desejo, chamada de corpo, desaparece.

Pergunta: À medida que a água muda de forma, ela pode estar nos estados gasoso, líquido e sólido. Então, uma pessoa muda a forma de sua existência?

Resposta: A questão é que o processo de vida e morte se expressa em relação a uma pessoa. Nada realmente acontece. É apenas em relação às pessoas que o desejo passa por tais formas de transformação quando nos parece que ela vive, morre, nasce e assim por diante. Existe um circuito de desejo na natureza.

De  KabTV, “A Era Pós-Coronavírus”, 14/05/20