Uma Guerra Entre As Forças Da Escuridão E Da Luz Nos Espera

624.03Pergunta: Quatro meses de vírus se passaram em um instante e não houve praticamente nenhuma notícia particularmente positiva. Houve quedas de neve, tempestades, incêndios, terremotos. O Irã está desenvolvendo uma bomba nuclear novamente. Veja o que está acontecendo na América: motins e discussões inflamadas. Não houve boas notícias. O homem vive neste espaço.

Como ele pode viver entre todas as notícias terríveis que se abateram sobre ele durante esses 4 a 5 meses?

Resposta: Vamos pelo menos fazer com que as pessoas ao redor do mundo tenham uma semana de pensamentos positivos. Apenas pensamentos positivos! Nada mais pode ser feito. Basta pensar positivamente sobre os outros.

Pergunta: Você acha que funcionaria se pudéssemos manter isso por uma semana?

Resposta: Vamos tentar. O que podemos perder? É a partir disso, eu acho, que não perdemos nada.

Não custa nada. Ninguém deve adiar nada. Não devemos parar nada; devemos continuar vivendo como agora. Acontece que, ao longo desta semana, falaremos apenas de boas relações. E quanto, talvez, ganhemos com isso. Vamos dar uma olhada. Temos todas essas estatísticas. De repente, veremos o que estamos fazendo apenas se dissermos coisas gentis. Experimentem.

Pergunta: Como tudo isso está organizado? De cima?

Resposta: Claro, de cima: Estados Unidos, ONU, Organização Mundial da Saúde, UNESCO.

Pergunta: Ou seja, parar os jogos políticos e dizer: “Vamos tentar viver assim por uma semana”?

Resposta: Sim, claro. Mas o fato é que eles não vão querer porque será imediatamente descoberto que não precisamos de mais nada além disso.

Observação: Você sempre tem um ponto de virada no final quando diz: “Mas isso é impossível”. Você sugere: “Vamos lá!” E você imediatamente diz: “Mas isso é impossível”.

Resposta: É possível, mas impossível.

Pergunta: Isto é, ninguém vai concordar com isso?

Resposta: Sim.

Pergunta: Então, qual é o nosso conselho prático?

Resposta: Mas não há nenhum conselho prático aqui. Nosso egoísmo não nos permitirá fazer isso.

Pergunta: Então, você acha que só isso vai ajudar, mas o nosso egoísmo não nos permitirá fazer isso?

Resposta: Sim.

Observação: Existe um beco sem saída aqui. Estamos de volta. Por favor, tire-nos deste impasse.

Minha Resposta: Devemos anular todos os relacionamentos egoístas. Veremos o quanto ficamos cara a cara diante de um enorme egoísmo e não temos para onde ir. O que vamos fazer sem isso, minha querida?

Comentário: Isto é, queremos que venha esta semana de bons pensamentos, não podemos; nos colocamos contra o egoísmo e ele nos diz: “Vocês nunca farão isso! Porque daí vocês vão me anular”?

Resposta: Sim.

Pergunta: Este é um bom estado? É importante que tal posição apareça?

Resposta: Claro, ótimo. Então, pelo menos avançaríamos um pouco.

Pergunta: Nós entenderíamos o que nos atrapalha nesta vida?

Resposta: Sim. Mas não podemos, não podemos. Como disse o famoso comediante russo Raikin sobre o déficit: “Bem, você deveria pelo menos deixar alguma coisa.”

Ainda devemos tentar explicar isso. Para que, quando vierem tempos ainda piores – o vírus pela segunda vez, pela terceira vez – isso acabará conosco, nos enfraquecerá e nós concordaremos. Pelo menos por essas meias medidas.

Pergunta: Isto é, falar sobre o que agora é impossível. É necessário falar sobre bons relacionamentos de pessoa para pessoa, uma semana de bons pensamentos e assim por diante?

Resposta: De qualquer forma, tudo finalmente chegará a isso.

Pergunta: O egoísmo acabará desistindo?

Resposta: Não! Haverá uma grande guerra, uma guerra interna, uma guerra espiritual de forças! Uma guerra de forças claras e escuras. Esta é uma guerra bíblica, que é descrita nas fontes. Os filhos da luz e os filhos da escuridão.

Pergunta: Esta é uma guerra entre boas ações e egoísmo?

Resposta: Sim.

Pergunta: Então, o que vem a seguir? O que diz no final?

Resposta: No final, as forças do bem vencerão. Mas só depois de uma grande luta interna, que eles devem realizar internamente.

Pergunta: Cada pessoa em oito bilhões deve passar por tudo isso?

Resposta: Absolutamente todas!

Observação: Na verdade, você diz que o roteiro já foi escrito.

Resposta: Vamos acabar com este cenário.

Pergunta: Mas já foi escrito?

Resposta: Não. Não é o último. Existem tais cenas lá!

Pergunta: Há um papel para meu livre-arbítrio também?

Resposta: Com certeza!

Pergunta: Então, eu tenho que escolher algo?

Resposta: Sim. O que eu ordeno. Além disso, isso acontecerá durante as cenas mais críticas. Não em geral, mas no total, tudo é direcionado para a vitória das forças do bem sobre as forças da escuridão, mas comandamos todas as voltas e estados especiais, nós os determinamos.

A cada segundo teremos que dar nossa solução por meio de nosso livre-arbítrio e pressão para torná-la realidade. Tudo dependerá de nós! Embora tudo esteja predeterminado.

Pergunta: Mas isso é tão incompreensível para uma pessoa! Ou seja, ela andará com o sentimento de que é bom que a luz vença, enfrentará constantemente a escuridão, compreenderá que não vencerá a escuridão; isso é impossível, e ainda vamos continuar de alguma forma?

Resposta: Claro, sim. E vamos crescer, como brotos da terra, em uma nova forma, em uma sociedade altruísta. Esta não é mais uma sociedade terrena. Esta é uma visão completamente diferente.

Esse é um nascimento completamente diferente. E nós existiremos de uma maneira diferente – na forma de forças, na forma de um plano, na forma de pensamentos.

Pergunta: Você sempre dá um exemplo de que uma criança nasce de cabeça para baixo. Eu entendo que nunca vou passar por isso, e de repente uma reviravolta, e eu me encontro lá?

Resposta: Sim.

Pergunta: Alguém está nos empurrando para fora ou nascemos nós mesmos?

Resposta: Não, é claro, tudo isso é feito pela natureza, por uma natureza superior. Elam nos empurra e dá à luz.

Pergunta: Apenas esforços são necessários de nós?

Resposta: Devemos nos conformar com isso, acompanhá-lo. Tudo isso vai acontecer muito rapidamente, sem ser notado. E todos esses vírus nos acompanharão até o nosso novo nascimento.

Pergunta: Então, acontece que os vírus são na verdade uma força impulsionadora?

Resposta: Sim. Eles nos moldam. Eles fazem tudo.

O mais importante não é o que eles fazem em nosso mundo biologicamente, mas que dão origem a uma atitude em nós rumo a uma nova percepção. É o mais importante.

Em geral, tudo ficará bem.

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 15/06/20