Um Grito De Um Beco Sem Saída

236.01Observação: O dia 9 de Av é o dia da destruição do Primeiro e do Segundo Templos. Na prática, os Templos foram construídos no auge do amor ao próximo.

Meu Comentário: A destruição do Primeiro e do Segundo Templos foi prevista antes mesmo de sua construção.

Pergunta: Então por que eles foram construídos?

Resposta: Para ter certeza de que não poderiam atrapalhar a maneira como foram construídos. Cada Templo personificava a unidade das pessoas. E como essa unidade era insuficiente, os Templos ruíram.

Pergunta: Por que eles ruíram?

Resposta: Para criar o Terceiro Templo. Esta é a coisa mais importante. Devemos construir o Terceiro Templo apenas por nossos pedidos e orações, porque o Terceiro Templo é construído a partir de tais desejos, intenções e conexões que um homem não é capaz de implementar. Ele só pode pedir.

Pergunta: Isto é, o Terceiro Templo será construído com base na unidade de todo o mundo. Dois Templos foram construídos por uma nação. O Terceiro Templo deve ser construído por todo o mundo?

Resposta: sim. É por isso que está escrito: “Minha casa será chamada casa de oração para todas as nações”.

Pergunta: Para que um novo templo seja erguido, o anterior deve ser destruído?

Resposta: Com certeza. Porque precisamente com base na destruição dos Templos, quando o homem entende por que esses Templos ruíram, ele pode corrigir sua atitude em relação ao próprio conceito de “Templo” e construir um novo.

Pergunta: Você sente agora que está chegando a hora da construção do Terceiro Templo?

Resposta: Eu sinto isso, mas as pessoas ainda não. Elas não entendem a necessidade dele e, em geral, o que é o Terceiro Templo.

Pergunta: Somente o amor ao próximo será a base para isso?

Resposta: Sim.

Observação: Em geral, todo mundo fala sobre o amor ao próximo.

Meu Comentário: Todo mundo está apenas falando. Não há absolutamente nenhuma realização aqui! Onde, em que nação você viu a unificação? Além disso, a unificação não só dentro da própria nação, mas também com outros povos, a motivação para isso. Não há nada! Mas não há nada em nossa nação também. Ela só precisa começar a aparecer.

Pergunta: Como você sentirá os sinais de sua manifestação? Será um impasse completo, um colapso completo?

Resposta: Sim. Será de um impasse completo, de uma decepção completa com o que temos agora e de um movimento em direção à unidade como a única saída de nosso estado.

Pergunta: Então, como você costuma dizer, deveria haver algum tipo de clamor universal?

Resposta: Sim. Um uivo, um gemido, em que haverá desespero absoluto pela impossibilidade de alcançar sua predestinação. Não apenas a vida. Não importa – viver ou morrer. No final, todos nós vivemos e todos morremos.

Não há nada nisso. Alguns anos antes ou depois – um homem pode se acostumar com isso e dizer: “É isso, estou indo embora”.

Mas o gemido vem do fato de que há uma grande oportunidade de aderir a um mundo completamente novo que aparece na sua frente. Você começa a sentir que pode chegar a um nível diferente de existência. Não se trata de vida ou morte, mas sim do ideal.

Pergunta: O que é esse ideal?

Resposta: O ideal é a união de absolutamente todos acima do ódio. Então todos o sentirão como um.

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 27/07/20

Comente