Um Círculo Onde Há Espaço Para Todos

laitman_261Devemos nos esforçar para garantir que nosso apelo ao Criador esteja o mais longe possível de nosso egoísmo, e queiramos nos unir em um ponto central entre todos. Isso significa que eu me anulo e trato todos em pé de igualdade, e para mim não existem bons nem maus, próximos ou distantes, todos são absolutamente iguais.

Eu sempre tomo cuidado para não pensar em meu próprio benefício, sentimentos, compreensão ou satisfação, e faço tudo apenas para construir um Kli, unificação, unidade, o lugar da revelação do Criador, Sua grandeza.

O Criador é chamado de “lugar”, e precisamos pensar sobre qual é a característica, a propriedade desse lugar, essa área que construímos entre nós. Então, de acordo com essas propriedades, a essência deste lugar, somos recompensados ​​com a revelação do Criador. Nós criamos este lugar por nossa própria anulação, nos esforçando para construí-lo juntos em termos de igualdade.

Então o Criador realmente terá um lugar onde pode se revelar. Este lugar já existe, mas de uma forma egoísta. Nós anulamos nosso egoísmo e permitimos que todos estejam neste lugar. Acontece que este lugar é superior ao nosso egoísmo, superior à razão, e construímos uma área onde o Criador pode se revelar. Nós mesmos criamos o Criador.

Se criarmos tal lugar para a revelação do Criador, realmente acontece que “Não há outro além Dele”. Na verdade, ao anular nossos desejos de desfrutar e querendo conectar todos juntos, construímos algo novo que não existia antes. Dizem sobre isso: “Você Me criou”.

A partir daí fica clara a solução correta para o problema que temos neste mundo material onde os conflitos crescem cada vez mais: a esquerda contra a direita, alguns partidos e facções contra outros. Não há fim à vista para esta rixa, e a agitação ameaça se transformar em guerra civil.

Devemos entender que todas essas disputas não nos levarão a lugar nenhum e que há apenas uma solução – cada um ceder ao outro e reconhecer o direito à existência de todas as outras opiniões. O Criador não permitirá que negligenciemos nossas opiniões ou destruamos outras pessoas. O egoísmo é eterno; somente em cima dele podemos construir um lugar para o Criador se revelar.

Portanto, só existe uma solução para todos os conflitos no mundo, entre todos os países. E eles crescerão cada vez mais para nos levar a essa decisão única: no final, todas as transgressões serão cobertas pelo amor – cada uma abrirá um pequeno espaço e dará lugar a todos os outros.

Não importa se um é de esquerda ou direita, qualquer opinião mais inusitada tem o direito de existir porque somente na conexão certa entre elas, quando todos sacrificam algo pelo outro, construímos uma área circular. Há espaço para todos neste círculo, porque ele é construído em concessões mútuas em prol da existência comum.

Portanto, não deve haver ódio da direita contra a esquerda ou da esquerda contra a direita, alguém contra outros, mas deve haver o reconhecimento de que há lugar para qualquer tendência, e eu só odeio o meu egoísmo, que quer anular todos os outros. Mas eu odeio isso apenas porque ele me impede de me conectar com outras pessoas, e nada mais.

Afinal, é acima do egoísmo que posso construir uma conexão com os outros, se reduzi-lo um pouco. É assim que acabo construindo o lugar que será chamado de “O Criador”. O Criador se abrirá e o mundo existirá como um lugar para a revelação do Criador.

Ninguém deve pensar sobre seu ódio pelos outros e sua abolição, mas dar a cada pessoa um lugar para construir um lugar para o Criador viver por nossas concessões mútuas. E se não houver opiniões opostas, partidos, movimentos, pessoas ou oponentes contra mim, não serei capaz de construir um lugar para a revelação do Criador. O Criador existe apenas no lugar de nossas concessões mútuas.

Portanto, veremos como o ódio e a oposição crescerão. Não há necessidade de esperar que a agitação diminua. Pelo contrário, ficará cada vez pior. Mas com nossa abordagem correta, podemos dar o exemplo para o resto. Em primeiro lugar, precisamos dar um lugar ao outro, e ensinar o outro a também dar um lugar aos demais.

Assim, equilibraremos o sistema de nossas relações, equilibraremos as forças opostas e manteremos um lugar entre nós construído sobre as concessões de cada um em relação a todos os outros, onde todos estão incluídos. Se conseguirmos construir tal área, daremos ao mundo o método de revelar o Criador.

Da Lição Diária de Cabalá 03/08/20, O Amor Cobre Todas as Transgressões