“Quando Os Eleitores São A Escada Para O Trono” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Quando Os Eleitores São A Escada Para O Trono

Poucas horas depois de os resultados chegarem, o vencedor da eleição presidencial de 2020 entrará no palco, agradecerá a seus apoiadores, talvez agradeça a seu rival por uma disputa difícil, e prometa que será o presidente de todos, não apenas daqueles que votaram ele. Mas quando um país está dividido tão profundamente quanto a América se tornou hoje, não tenho certeza se algum presidente pode consertar isso.

Para tornar a América uma novamente, você precisa de mais do que palavras; você precisa de um objetivo comum. Quando pessoas com pontos de vista diferentes compartilham um objetivo comum, seus diferentes pontos de vista contribuem para alcançá-lo, pois podem cobrir mais ângulos, olhar para as coisas de diferentes perspectivas e refletir problemas nos quais o outro lado não pensou antes de se materializarem. Mas quando cada parte vê o país como sua propriedade e quer explorá-lo para promover seus próprios interesses, você é obrigado a aprofundar o abismo e exacerbar a raiva.

Parece que todos se esqueceram que a unidade não se constrói a partir de opiniões semelhantes, mas de diferentes visões que se unem em torno de um objetivo comum por meio de concessões mútuas.

Atualmente, a América está a caminho do caos. Há uma desconfiança total entre democratas e republicanos, conservadores e progressistas e negros e brancos. De forma geral, a América se tornou um país onde cada decisão que você toma o coloca de acordo com metade do país e em desacordo com a outra metade, mesmo que você não queira entrar em conflito com ninguém. Parece que não existe mais meio, apenas extremos.

Quatro anos atrás, ainda havia um vago verniz de respeito entre as duas partes. Hoje, ninguém se preocupa em esconder o ódio. Eu sou totalmente a favor da franqueza, mas quando você se orgulha de seu escárnio dos outros e não tem a intenção de consertá-lo, está semeando vento e colherá a tempestade.

Parece que todos se esqueceram que a unidade não se constrói a partir de opiniões semelhantes, mas de diferentes visões que se unem em torno de um objetivo comum por meio de concessões mútuas. Se o benefício dos Estados Unidos fosse o objetivo de ambas as partes quando apresentassem seus casos ao público, teria sido uma campanha eleitoral muito diferente, e todo o país estaria em uma situação muito diferente do que está hoje. Mas quando o poder é o objetivo e os eleitores são a escada para o trono, os políticos não perderão um passo ao pisar em seu caminho até o topo.