Primeiro Congresso Da Nova Era


laitman_600.04Vamos a um congresso virtual dentro de duas semanas. Essa não é uma conexão fácil, porque começamos a nos preparar para ela desde o início da criação, bilhões de anos atrás. E isso é apenas em nosso mundo material, antes disso havia muitas ações nos mundos espirituais.

Finalmente, chegamos ao ponto em que começamos a sentir a quebra, a forma inversa de conexão, a fim de alcançá-la.

Podemos dizer que neste momento estamos no ponto de partida mais baixo a partir do qual uma ascensão contínua começa em direção ao programa da criação, seu objetivo, onde todos nos unimos juntos e com o Criador. O universo inteiro, todos os mundos, todas as estrelas e galáxias, estão conectados no ponto de unidade que devemos alcançar.

A primeira estação a caminho desse objetivo é o congresso virtual, que realizaremos em duas semanas. Pode parecer que isso não seja tão importante, mas devemos perceber que valorizamos a importância de acordo com nossos desejos egoístas não corrigidos, mas, de fato, o desejo de nos unir neste momento especial entre os milhares de pessoas que participam do congresso é muito importante.

Este é o primeiro congresso realizado durante o período do coronavírus. Em fevereiro, conseguimos realizar uma grande convenção logo antes do início das quarentenas. Foi como se tivéssemos pulado para o último vagão: realizamos uma convenção, e a porta se fechou bem atrás de nós.

E agora estamos começando a organizar nosso sistema durante o período do coronavírus. Já passamos pela primeira onda e podemos entender do que se trata. A humanidade ainda não entende o que está acontecendo. A epidemia não recua; seguirá em frente como um rolo compressor de desenvolvimento e esculpirá uma nova forma da humanidade.

Este enorme rolo compressor de asfalto vai passar sobre nós e nos pressionará no chão, se apenas dessa forma formos capazes de nos conectar. Não vamos esperar pelo ringue de desenvolvimento, mas façamos isso por conta do nosso próprio trabalho. Não devemos ser crianças malcriadas, cuja mãe é forçada a punir, a fim de fazê-las se comportar bem. E a criança não tem saída, ela tem que obedecer, como nós agora, por desesperança, fazendo o que o coronavírus e outros vírus que estão na fila para nós querem de nós.

Precisamos nos elevar a um estado em que entendamos porque a mãe, isto é, a natureza, o Criador, nos exige, e queiramos cumprir seus requisitos por nosso consentimento e boa vontade.

Queremos trazer este primeiro congresso de uma nova era para um novo estado: não como antes, quando nos sentávamos juntos, conversávamos e nos abraçávamos. Não devemos nos arrepender de não estarmos sentados na mesma sala; não devemos nos arrepender do passado. Já passou. Tudo o que é novo deve ser considerado como certo com entendimento e aprovação.

Novos estados exigem ainda mais conexão da nossa parte. E se percebermos que mudanças materiais ocorreram, elas devem apenas nos despertar para uma conexão interna ainda maior, para que a forma externa não nos confunda, não dê a ilusão de que já estamos conectados pelo fato de vários milhares de pessoas estarem sentadas em uma sala.

Agora não existe tal coisa; não estamos na mesma sala e nem nos esforçamos para ficar juntos fisicamente. Queremos estar juntos espiritualmente como uma pessoa com um coração! Portanto, este é um congresso completamente novo, em uma nova era. Não há nada dos congressos anteriores nele: é um novo nível, uma nova abordagem, uma nova atitude. E olhamos para ele como um nível espiritual ao qual devemos subir.

Eu quero estar conectado a todos, mas onde e como? Ao ascender ao nível espiritual, ao lugar espiritual onde nosso congresso é realizado – ao espaço dentro do Criador. Todos entraremos neste espaço e queremos existir lá, para nos unirmos uns aos outros dentro Dele. O Criador é chamado de “lugar”, e é neste lugar que realizamos nosso congresso, nosso encontro de todos juntos, a fim de apoiar uns aos outros junto com o Criador neste primeiro passo espiritual que nos espera.

Não posso transmitir a vocês os sentimentos que estão em meu coração. Mas esperemos que juntos possamos descobrir esse estado e sentir a conexão entre nós, dentro do Criador, em nosso primeiro congresso de uma nova era.

De uma Lição de Cabalá, 01/08/20