Por Que O Criador “Destruiu” O Estado Ideal?

75.01Pergunta: Por que devemos corrigir algo se não estragamos nada por nossa própria vontade?

Resposta: O plano da criação é predeterminado e somos convidados a corrigi-lo, assim como quando compramos um quebra-cabeça para uma criança pequena ou damos a ela as peças de um brinquedo de construção e a convidamos a montá-lo para que ela se desenvolva, para que entenda o mundo melhor e se desenvolva.

Na verdade, não corrigimos nada. O Criador inicialmente criou um estado ideal e depois o destruiu de propósito para que, ao reconectar cada partícula com as outras, alcancemos o estado do todo absoluto. Em outras palavras, para que, como resultado de nosso trabalho, alcancemos a totalidade que foi determinada no estado inicial.

A diferença entre o estado inicial e o estado final está na nossa consciência, em nos multiplicarmos por nós mesmos e atingirmos todas as combinações, todas as combinatórias entre nós, e assim atingir o estado completo, a compreensão da essência interna, do que O Criador realmente fez, a razão para isso, com o que Ele preencheu o desejo e qual é a essência da luz.

Ao atingir isso, a pessoa se torna igual ao Criador em seu entendimento, no reconhecimento de todo o processo da criação, e ascende acima do mundo corpóreo ao mundo das forças, ao estado de infinito e eternidade.

Isso é realização e reconhecimento infinitos, que são independentes dos parâmetros de tempo, espaço e movimento.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 16/09/18