O Vírus Deveria Ter Aparecido

273.02Pergunta: Em que situações uma pessoa deve seguir a maioria e em quais a opinião de uma pessoa?

Resposta: Eu não creio que em nosso tempo, quando os meios de comunicação de massa têm grande poder, existam conceitos como a maioria e a minoria. Afinal, quem tem a mídia nas mãos, tem praticamente o futuro da sociedade e da humanidade. Os que estão no poder há muito entenderam isso e tudo isso está à sua mercê.

Mas o fato é que, por um lado, é isso que uma pessoa em nosso mundo quer ter nas mãos. Por outro lado, o mundo ainda se move de acordo com seu próprio sistema.

Portanto, ao sair do coronavírus, veremos que a natureza não nos permitirá restaurar a produção passada, as relações dinheiro-mercadoria do passado. Elas têm que mudar. O homem ainda está mudando, ele não lutará pelo estado passado, não importa o quanto os ricos e os que estão no poder o desejem.

Pergunta: Você ainda espera uma mudança devido a alguns fatores externos?

Resposta: Talvez esses não sejam fatores externos, mas já existam na sociedade.

Comentário: Na verdade, quando o coronavírus apareceu, ninguém poderia supor que tais mudanças ocorreriam na sociedade.

Minha Resposta: Sim. Podemos repreender a China ou outra pessoa que, em nossa opinião, foi a causa do vírus, mas não é esse o ponto. A verdadeira razão é superior à nossa natureza, superior ao que conhecemos. Este vírus teve que aparecer enquanto a humanidade entrava em crise.

Pergunta: Você acha que é correto usar pesquisas de opinião pública para a tomada de decisões?

Resposta: Em geral, sim. Pelo menos elas falam sobre o quão correto ou não é o processamento da consciência pública e o quanto a consciência pública, depois de tudo que acontece à sociedade e do que ela está recheada, chega à decisão certa. Portanto, esses dados são muito importantes. Se eles estão corretos ou não, é outra questão.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavírus Era”, 07/05/20