“O Que Você Pensa Sobre Como O Mundo Em Geral Pode Aprender Como Uma Lição Do Coronavírus? Podemos Esperar Unidade”? (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, Em Quora: O Que Você Pensa Sobre Como O Mundo Em Geral Pode Aprender Como Uma Lição Do Coronavírus?Podemos Esperar Uma Unidade?

Até agora, as dores que ocorreram no mundo não levaram a soluções ou discernimentos eficazes.

As pessoas simplesmente esperam seu fim para que possam voltar a fazer negócios, como sempre, pensando em como minimizar suas perdas e, mais ainda, em como lucrar com a pandemia.

Isso não é uma surpresa, pois é um resultado meramente esperado de nossa atitude egoísta inata para com o mundo, que age em nós involuntariamente.

Portanto, o coronavírus está aqui para ficar por muito mais tempo, já que ele surgiu para realizar uma séria mudança no mundo.

Neste momento, estamos passando por uma fase de tentativa de reanimar muitos negócios dos quais não temos real necessidade e distribuir panfletos para trabalhos que serão inexistentes no futuro.

As autoridades não conseguem entender a novidade da era em que entramos, que é uma era onde precisamos fornecer às pessoas o essencial da vida e colocar todo o nosso foco excedente em uma forma de educação atualizada, que nos ensina sobre este novo mundo interdependente que está se revelando para nós, suas leis e como podemos nos dar bem uns com os outros nestas novas condições. Isto é, é uma forma de educação que precisamos hoje, que não recebemos quando crescemos.

Em vez disso, tentamos continuar mantendo nossos valores materialistas do passado, esperando manter nossa cultura de compras de butiques, joalherias, relógios caros e carros.

Portanto, em relação à mudança que a natureza exige da humanidade hoje, a pandemia ainda nem sequer começou.

Portanto, eu espero que abramos nossos olhos e vejamos que estamos em um mundo novo, mais interdependente e interconectado, e viver neste mundo exige fazer ajustes sérios na forma como costumávamos viver, o que se resume a nos tornarmos mais focados no essencial enquanto nos envolvemos no aprendizado do que é este novo mundo, como nos desenvolvemos até este ponto, e o que podemos fazer para sobreviver e prosperar nas novas condições mais restritas e interdependentes de hoje.

Foto acima do Catálogo de Pensamentos no Unsplash

Comente