O Que É Mais Preocupante Para Nós: Boas Ou Más Notícias?

laitman_547.05Comentário: É sabido que a mídia de massa influencia o desenvolvimento pessoal. No entanto, más notícias, ou seja, quaisquer atos de violência, confrontos militares ou desastres naturais, consistentemente recebem muito mais tempo na tela do que relatórios sobre pessoas que se tratam bem, se ajudam ou tentam evitar a brutalidade. E o espectador fica mais atraído por isso.

Minha Resposta: Claro. Se eu assistir um programa na TV que fala sobre os horrores da guerra, confrontos, conflitos no governo ou entre pessoas, fico mais preocupado com isso porque posso me envolver em tais eventos e ser prejudicado.

Enquanto que bons programas que falam sobre pessoas se reunindo, conversando, cantando ou trabalhando juntas, ajudando em hospitais, etc., não representam nenhum perigo para mim. Portanto, eu trato o assunto com naturalidade e posso ter uma atitude um tanto quanto desdenhosa sobre isso.

Comentário: Devo observar que tem havido tentativas de transmitir apenas notícias positivas, mas não foram populares.

Minha Resposta: Naturalmente. Isso não incomoda uma pessoa. Uma pessoa se alimenta de notícias negativas, sofrimento e tragédias. Mesmo na música e na arte, qualquer grande obra significativa é sempre trágica e as comédias são consideradas levianamente. As pessoas têm uma apreciação casual por elas.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavírus”, 30/04/20