O Coronavírus Ensina A Garantia Mútua

Laitman_507.03Veja o que o Criador está fazendo! Pensávamos que uma pessoa só poderia ter uma nova mente e novos sentimentos através de golpes não convencionais como guerra mundial, desastres naturais, explosões vulcânicas, furacões e tsunamis. Mas acontece que isso não era necessário. Silenciosamente, despercebido, algum vírus aparece e faz todo o trabalho.

É simplesmente misericórdia da parte do Criador restaurar a ordem por esses métodos. O vírus já nos forçou a fechar todas as empresas inventadas artificialmente que não trazem nenhum benefício e apenas poluem o mundo. Você já pode ver como paramos de fazer todo tipo de coisas estúpidas e desnecessárias. Todos os sistemas que foram construídos para se vangloriarem estão entrando em colapso e nada resta.

Desde a revelação da menor influência do Criador, em 4 a 5 meses nos encontramos em um mundo novo. Ainda estamos sendo teimosos e não concordamos com este mundo e não estamos dispostos a reconhecê-lo. Mas devemos entender que estamos entrando em uma nova realidade. A vida antiga não voltará; você terá que viver uma nova vida, e as restrições só aumentarão.

O mundo é governado por uma força superior, “não há outro além dele”. Mas isso não significa que devemos nos curvar e aceitar tal existência por desesperança. Precisamos adquirir a mente e os sentimentos do Criador e viver no nível de Suas decisões e ações para concordar com tudo o que está acontecendo hoje: com o fato de que locais de trabalho desnecessários estão sendo fechados, que nossas vidas estão mudando e que precisamos cuidar mais um do outro.

Afinal, se eu infectar alguém com um vírus hoje, amanhã ele poderá infectar meus filhos. Estamos nos tornando cada vez mais conectados e dependentes um do outro. O coronavírus mostra nossa interdependência. Portanto, não funcionará protestar e fazer o que você quiser, como aqueles que vão a manifestações e se recusam a usar máscaras. Não há saída, eu tenho que me educar para me tornar responsável pelos outros, e eles serão responsáveis ​​por mim, por minha família, meus filhos e toda a humanidade em geral.

O coronavírus nos ensina à distância, pouco a pouco, sobre a garantia mútua. Já estamos começando a ver um mundo ligado e conectado, onde cada um, quer queira ou não, afeta a todos, e todos o afetam. E tudo isso aconteceu graças a um pequeno vírus.

Que misericórdia do lado do Criador! Vemos no vírus o trabalho da força superior, além da qual não há nada. E o que pode ser feito contra isso, onde encontrar uma cura para esse vírus? Mas não precisamos de uma cura para o vírus! Precisamos encontrar uma cura para o nosso egoísmo, e então não sentiremos nenhum vírus.

Não há outro mal no mundo além do nosso egoísmo. Se nos protegêssemos de transmitir o mal a outras pessoas, o vírus desapareceria. O Criador quer que adquiramos a intenção de doar, ou pelo menos não prejudicar o nosso próximo. Enquanto isso, estamos aprendendo esta lei em uma forma material, mas em breve entenderemos onde ela está em nós em uma forma espiritual, e assim avançaremos em direção ao Criador, em direção a compreendê-Lo, em direção ao fato de que “não há outro além Ele”. Veremos isso em tudo.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 01/08/20, “Não Há Outro Além Dele”

Comente