O Caminho Para O Nível Superior

laitman_594Pergunta: Se eu sou escravo de minhas emoções e sou dominado por desejos que me foram forçados, como a sabedoria da Cabalá pode me ajudar a mudar minha perspectiva, se ela é o resultado direto de meus desejos e emoções?

Resposta: Todos os seus desejos e emoções são determinados pelo nível em que você está, pelos seus principais atributos. Agora eles são egoístas.

Mas se você começar a estudar seriamente a sabedoria da Cabalá, atrairá para você o que é chamado de luz superior, e ela começará a mudar você gradualmente. Assim, você começará a imaginar um mundo diferente em seus novos atributos.

O mundo que está mais próximo de nós é o mundo em que você começará a sentir que tudo está em um estado de absoluta unidade, integralidade e completa conexão mútua. Este é o sentimento no nível mais baixo, não na profundidade da realização de cada objeto e suas camadas.

Isso significa que você alcança a luz de Nefesh do mundo de Assiya, o primeiro nível dos 125 níveis. Isso lhe dará uma ideia de algo que é superior ao seu nível.

Pergunta: Eu percebo o mundo corporal através dos meus sentidos naturais. Quando começo a me unir a outras pessoas, começamos a sentir um novo sentimento qualitativo, o mundo superior. Isso se chama Criador?

Resposta: Esse é o próximo nível. Você pode chamá-lo de Criador, porque é um nível superior a você, mas você ascende a ele e se torna como Ele.

Sempre chamamos o nível que é mais alto que nós de Criador. Ele é revelado imediatamente e se torna superior.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 26/08/18

Comente