Não Voaremos Para Lugar Nenhum

746.01Pergunta: A teoria do programa espacial está ganhando cada vez mais influência. Cientistas afirmam que a Terra precisa ser descarregada da indústria, o que afeta o clima do planeta.

Idealmente, no final do século, deveríamos levar ao espaço toda a indústria poluidora. A Trra deve ser transformada em um paraíso ecológico, uma zona de segurança extremamente confortável. Mais cedo ou mais tarde, as pessoas trabalharão no espaço e o planeta deverá se tornar um lugar de vida e recreação. A terra é uma pérola cujo brilho deve ser preservado e não destruído.

Você concorda com esta teoria?

Resposta: Quando ficarmos aqui e transferirmos tudo para o espaço, então haverá o inferno aqui, não o céu. Não acredito e nunca acreditei no bem inicial do homem. Portanto, se não corrigirmos a pessoa, não nos ajudará a transferir nada para qualquer lugar.

E se corrigirmos o homem, não haverá necessidade de levar nada a lugar nenhum. Podemos fazer silenciosamente o que for necessário aqui: indústria, educação, criação, para que todos sejam felizes.

O principal é não correr para lado nenhum! Queremos fugir para não precisar realmente decidir nada. O maior problema são as pessoas.

Todo problema deve ser resolvido de forma que todos sejam felizes! Não uma pessoa específica ou por ordem de alguém, mas todos. Até chegarmos a esse consenso, não há nada que possamos fazer no espaço ou na Terra. Precisamos estar ocupados apenas com isso.

Pergunta: Você acha que uma pessoa pode acreditar nesta realidade, que o último homem na terra se sentiria bem? Que a humanidade pode viver assim? Olhando atualmente para a humanidade, como as pessoas podem alcançar isso?

Resposta: É precisamente por meio da consciência do mal. Porque através da consciência do mal, chegaremos à necessidade de corrigir o mundo, de nos corrigirmos. Portanto, simultaneamente à revelação do mal, é necessário mostrar que ele é mal, e como ainda podemos nos livrar dele, o que deve ser bom. Acho que estamos caminhando para isso. Eu sou um otimista

Pergunta: Portanto, o mal é que eu não quero ajudar os outros, não amo ninguém e me preocupo apenas comigo mesmo?

Resposta: Sim. Esse é o nosso egoísmo pessoal.

Pergunta: Ele me oprime e eu quero me livrar dele; é isso que preciso fazer?

Resposta: Não, não apenas me livrar disso, eu tenho que ver que ele me prejudica! Caso contrário, como vou me livrar dele? Eu vejo que é em meu detrimento, e só então decido que não tenho outra escolha e devo me livrar do egoísmo.

Deve haver a consciência do mal e, então, correspondentemente, a consciência do bem. Ou seja, o homem verá que existe uma força positiva na natureza. Quando me sentir muito mal, vou ver. Vou começar a perguntar: “O que devo fazer?”

Pergunta: O que devo fazer para construir o céu na terra?

Resposta: Para construir o céu na terra, você precisa construir o homem. Não no espaço, mas na Terra. Construa com clareza.

É necessário dar ao homem uma orientação clara – o que significa ser um ser humano. Não temos outra escolha, somos obrigados a alcançar a atitude correta e gentil uns com os outros. Nisto, eu gostaria de enfatizar, nosso único assistente é o nosso egoísmo. Ele indica onde precisamos corrigi-lo. Não para destruir, mas para construir um bom relacionamento acima dele.

Aqui devemos resolver tudo isso entre nós e criar um sistema de educação correta. Nada pode ser feito sem criar um novo homem. Quer queiramos ou não, não depende de nós, mas da quantidade de sofrimento que iremos sentir.

Atualmente, estamos entrando em um período de sofrimento que nos obrigará a querer nos corrigir. E na Cabalá, as instruções são dadas sobre como fazer isso. Portanto, espero que estejamos presentes no nascimento de uma nova humanidade, e ainda possamos até ver isso.

Comentário: Ou seja, não vamos sair da Terra, nem vamos transferir nada daqui.

Minha Resposta: Não. Essas são algumas ideias ridículas. Não é isso que pode ser feito com nossa tecnologia e nossos parâmetros internos.

Pergunta: Estamos ligados à Terra como se estivéssemos por um cordão umbilical?

Resposta: Claro. Um homem não voará para lugar nenhum sem responder à sua própria pergunta sobre o que ele é e o que deveria ser. Todo o cosmos só é dado para que entendamos que aqui, na Terra, devemos fazer todas as nossas correções.

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 25/05/20