Na Fase De Reconstrução Do Mundo

laitman_961.1Pergunta: A opinião pública ensinou as pessoas a viver de acordo com os princípios do consumo sem fim, dizendo que este é o auge da civilização. Como não podemos cometer um erro agora ao construir novos relacionamentos na sociedade?

Resposta: A pandemia é apenas o começo, o primeiro pequeno golpe. Nem mesmo um golpe, mas um leve empurrão para nos mover um pouco. Mas, mesmo assim, o coronavírus nos remodelará da maneira mais terrível.

Veremos um mundo destruído e colapsado, que não podemos mais controlar com nossas alavancas do passado. Nem fábricas nem companhias aéreas, nada funcionará como deveria. Tudo deve passar por um estágio completamente novo de reconstrução, mudança correta, para novas condições de desenvolvimento.

O coronavírus tornou o mundo integral. No entanto, partindo disso, entendemos que não estamos adaptados a este mundo. Nem sequer entendemos como podemos voltar ao passado. E você não pode voltar ao passado.

Mas, neste caso, dois bilhões de pessoas ficarão sem trabalho. Como elas vão se alimentar? Ou como vamos fornecer a elas o que elas precisam?

Hoje, os países estão gastando centenas de bilhões de dólares para acalmar as coisas. Esses dólares desaparecem, não poderemos exigi-los de volta ao Tesouro do Estado. Portanto, vemos que os poderosos deste mundo têm apenas força, mas não cabeças. Estamos enfrentando um problema muito grande.

De KabTV,  “A Era Pós-Coronavírus”, 30/04/20

Comente