Meus Pensamentos No Twitter 02/08/20

Dr Michael Laitman Twitter

O mundo está tentando escapar do mal, mas não devemos apenas escapar, devemos alcançar o bem, construir relacionamentos nos quais o Criador é revelado. A crise de hoje é uma oportunidade para construir de novo, organizar uma rede de conexões que será um vaso no qual o Criador será revelado.

Os golpes recebidos do #Coronavirus acabarão fazendo com que toda a humanidade se curve, se acalme e relaxe, percebendo que há uma força superior em ação aqui que não nos permitirá fazer o que queremos: nem direita nem esquerda. Teremos que nos submeter à influência da terceira força: o Criador.

Quanto mais tempo o #Coronavirus continuar, mais inquietação haverá em #Israel até as guerras civis. O egoísmo está crescendo todos os dias e não vai nos acalmar. A reconciliação entre os judeus só pode ser na linha do meio, acima do egoísmo de todos os lados. Somente a luz superior fará isso!

As guerras judaicas não foram com os gregos ou romanos, mas entre os judeus. E não há nada novo na agitação de hoje, ela é revelada novamente como há milhares de anos, a guerra do egoísmo que não quer ceder a ninguém. Até o nosso egoísmo revelar sua ociosidade e pedir correção.

No estado não corrigido, somos o mal do mundo, mas no estado corrigido nos tornamos o oposto – todo o bem. Portanto, dizem que quando Israel se eleva, se eleva acima de tudo, e quando cai, cai abaixo de tudo.
Afinal, somos a essência do maior desejo de desfrutar de todas as nações do mundo.

Amor, reverência e fé são as qualidades da rede que nos conecta. Acima do globo, estamos conectados por uma única rede. Vamos imaginá-la e começar a sentir que ela realmente existe e tem poder. É o Criador que nos desperta para essa conexão, nos dá força e nos apoia.

O coronavírus interrompeu nosso desenvolvimento egoísta porque não conseguimos parar a nós mesmos. Devemos ver a mão orientadora do Criador em tudo e ver que tudo o que acontece é uma correção e que não há mal no mundo.
Meu ego não me deixa ver o futuro enquanto eu estiver buscando seus benefícios a solo.

Israel sentirá a pandemia mais do que qualquer outro país, pois #Israel é culpado por ela de acordo com a Cabalá. A redenção só é possível pelos judeus que aspiram à boa conexão do “Ame o próximo”. Caso contrário, ficará cada vez mais claro como o Criador está levando as pessoas à correção pelo caminho de sofrimento que elas mesmas escolhem.

Estamos interpretando nosso estado incorretamente. Somos como uma pessoa doente que se acha perfeitamente saudável, com uma vida plena pela frente. Todos os sinais da extinção da humanidade são evidentes. Não podemos ignorá-los. Tudo deve estar sujeito a ser curado do ego exacerbante.

A #economia dos EUA está em um declínio acentuado e profundo, mais do que nos outros países. Com seu capitalismo bruto, está mais próxima do reconhecimento do mal e do verdadeiro socialismo. Especialmente com os EUA sendo a Babilônia moderna. Outros países estão presos, inflexíveis. O golpe da natureza aparece no inverno! O remédio é a conexão!

A ciência da Cabalá ensina o uso correto de duas forças opostas da natureza: recepção e doação, ódio e amor. Nada deve ser destruído! Se os combinarmos e equilibrarmos corretamente, obteremos equivalência com o Criador.
Não há nada supérfluo no mundo, apenas precisamos equilibrar essas forças.

O embrião espiritual flutua nas águas da mãe – na luz de Hassadim com o qual nasce. Se nos unirmos em um embrião saudável, sentiremos que estamos na luz de Hassadim, no mar da misericórdia. Nós, a alma, o embrião, cresceremos e aprenderemos a ver o novo mundo. Antes de nascermos lá!

Ao nos unirmos estamos construindo o corpo da humanidade recém-nascida, devemos nos unir de modo que possamos nascer saudáveis. O #Coronavirus está nos ajudando a avançar em direção ao nascimento espiritual, deixando apenas as necessidades. É uma cura para a crise, não um castigo. Os golpes do Criador são Seu remédio!

A crise que o #coronavírus causou é o nascimento de um novo mundo. Entramos como um embrião no processo de preparação para o nascimento no novo mundo. A natureza, o Criador, está grávida e deve dar à luz a nós. Devemos ajudá-Lo, concordar com esse processo, nos unir mais e nos preparar para o nascimento.

Pode haver inimizade interna em outras nações, mas não há ódio entre o povo de Israel porque odiamos os judeus dentro de nós. O judeu interior é o desejo de se unir acima do ego, de mostrar ao mundo que é possível viver em um mundo corrigido.

Todos os nossos infortúnios são causados ​​pelo fato de que não nos damos bem e que não podemos alcançar a unidade entre o povo de Israel. De fora, parece que os inimigos são os culpados pela destruição, mas a força externa estrangeira apenas executa a sentença; somos nós que a ativamos dentro do nosso povo. Não temos ninguém para culpar além de nós mesmos.

Abraão ensinou seus discípulos a viver pela lei do “ama o próximo como a si mesmo”. Esta regra principal: “o amor cobrirá todos os crimes” os separava de todas as outras nações do mundo que permaneceram na Babilônia e depois se espalharam por todo o mundo.

Representantes de todas as nações seguiram o chamado de Abraão para se unirem no amor. Eles se chamavam Yisra-El (aspirar ao Criador), à unidade e amor. Este sonho ainda está vivo nas pessoas e está começando a se realizar em nosso tempo.

O dia 9 de Av simboliza a destruição do templo, que ocorreu devido ao ódio infundado. Os judeus são uma nação que Abraão reuniu na antiga Babilônia quando o ódio irrompeu entre as pessoas e ele ensinou que há apenas um remédio contra o ódio: elevar-se ao amor acima do ódio!

Hoje em dia, é fundamental executar uma correção. O mundo passa por situações confusas, de estado para estado, sem entender o que acontecerá amanhã. Isso indica uma alta velocidade de progresso e nossa falta de compreensão de para onde o mundo está indo ou para onde deve terminar. Somente a Cabalá mostrará o caminho iluminado.

“Vós estais aqui hoje” antes de entrar em uma aliança para criar um lugar para a revelação do Criador, uma conexão entre nós semelhante à força superior, que permite que ela seja revelada. Não existe Criador até que construamos a qualidade de doação entre nós e Lhe dêmos um lugar onde Ele possa habitar entre nós.

Estávamos conectados, mas tivemos que sofrer uma quebra para reconstruí-la nós mesmos. Toda quebra é uma preparação para o estado de hoje. Pela primeira vez, realizamos um ato de unificação acima de todas as divisões anteriores: o Primeiro e o Segundo Templos, para construir um lugar de santidade, amor e doação.

Estamos em tumulto e confusão, sem esperança ou força. Mas, examinando esses estados, até os mais severos, “o dia 9 de Av, a destruição do Templo, vemos que somos incapazes de fazer qualquer coisa. Chegamos ao dia 9 de Av, quando tudo entra em colapso sem um fio de santidade, exceto uma pequena centelha do Criador.

Nós fazemos uma aliança com a ajuda da centelha do Criador. Do estado mais baixo e mais horrível, erigimos o Kli perfeito e corrigido. O dia 9 de Av é o dia da quebra total, e esse mesmo estado é o local de construção, correção. “As trevas brilharão como luz”, e assim ressuscitaremos a nós mesmos para a vida.

Nós contemos de forma inata uma contradição porque temos duas qualidades opostas: nossa raiz vem do Criador, enquanto todo o egoísmo é uma forma oposta ao Criador. Estamos entre esses dois opostos e tentamos conectá-los, mas essa conexão ocorre por meio de colisão.

Abraão (3.500 anos atrás) ensinou seus alunos a viver de acordo com a mais alta lei da natureza: “Ame seu amigo como a si mesmo”, “O amor cobrirá todos os crimes”. A observância dessas leis separou o grupo de Abraão de todas as outras nações do mundo que posteriormente se dispersaram por todo o globo. Mas o grupo de Abraão também voltou ao ego há 2.000 anos.

#Judeus são o grupo que Abraão reuniu na Babilônia quando o ódio irrompeu entre as pessoas que moravam lá. Ele ensinou o método de elevar-se acima do ódio até o amor. A Torre de Babel representa o ódio entre as pessoas. Aqueles que seguiram Abraão se tornaram o povo de Israel e o restante permaneceu na Babilônia.

Devemos nos relacionar com tudo o que acontece com o povo de Israel, não da mesma maneira que o que acontece com um povo comum. #Israel é um grupo que deve seguir seu próprio caminho, fora do ego, a qualidade da recepção e a qualidade da doação. É por isso que o Criador tem um relacionamento especial com eles: sua quebra (dia 9 de Av) e o renascimento iminente.

Está escrito que quando o Criador envia golpes, com isso ele cura. Pois Ele envia golpes ao nosso ego, forçando-o a ceder e a dar espaço para a aspiração se aproximar. E só podemos nos aproximar sob a pressão dos golpes! No entanto, ao aceitá-los e compreendê-los como eles são, estamos acelerando o tempo e mitigando o sofrimento. O vírus cura!

O canal de parto é estreito, e teremos que chegar bem perto para sair do outro lado. Ao se conectar, sairemos facilmente. Devemos mudar nossos valores-EGO pelas coisas que antes considerávamos importantes para se tornar sem importância e as sem importância para se tornar importantes. Quando virarmos a cabeça primeiro, teremos uma opinião.

Virar a cabeça antes do trabalho de parto significa virar os valores do pessoal para o coletivo. No novo mundo, no qual desejo nascer, os antigos valores (comida, sexo, família, dinheiro, poder, conhecimento) estão perdendo importância.
A conexão se torna da mais alta prioridade, na qual a nova realidade é revelada.

A natureza vira o feto de cabeça para baixo e o empurra para fora da mãe. Portanto, devemos mudar nossa atitude em relação ao mundo, de egoísta para altruísta. O ambiente nos ajuda, mas o próprio feto exerce tremendos esforços durante o nascimento. Vamos trabalhar juntos para o nosso nascimento espiritual que está à frente.

Atualmente, teremos que passar por dores de parto, nascer em uma nova qualidade, fora da qualidade de receber e entrar na qualidade de doar. Mas não temos escolha. Isso é pré-programado pela natureza. O processo está em andamento! E não podemos evitá-lo. Só podemos facilitar o processo de renascimento, aspirando à unidade!

Do Twitter, 02/08/20