Guia Para Formar Uma Equipe, Parte 9

Laitman_524.01Princípios De Formação Da Equipe: Responsabilidade Por Pensamentos E Ações

Pergunta: Oitava regra: você deve ser responsável por cada palavra que diz na equipe e lembrar que nossos pensamentos e ações afetam todo o grupo.

Em outras palavras, a frivolidade prejudica acima de tudo. Ela mata todas as tentativas de construir as conexões corretas e interfere no espírito de equipe.

Como uma pessoa pode controlar seus pensamentos?

Resposta: Através da preparação. Não no momento em que os pensamentos já estão aparecendo em você, mas em todos os estados anteriores que determinam esses pensamentos.

Pergunta: Ainda haverá conflitos e interrupções nos estágios iniciais. O que podemos fazer se isso acontecer? Que tipos de punição podemos usar?

Resposta: Nenhuma. De jeito nenhum. Só precisamos incentivar as pessoas a se comportarem de maneira diferente.

Pergunta: Digamos que uma pessoa tenha de alguma forma mostrado frivolidade e crítica em relação a outra. A outra pessoa ficou ofendida. O que fazer? A equipe está destruída, elas não se falam.

Resposta: Pelo contrário, precisamos nos sentar em círculo e discutir esse problema. Resolva-o de tal maneira que apenas fortaleça as conexões entre elas. Devemos considerar todos os excessos necessários durante a formação de uma equipe.

De KabTV, “Habilidades de Gerenciamento”, 18/06/20

Comente