Guia Para Formar Uma Equipe, Parte 11

laitman_544As Relações Financeiras São Aceitáveis ​​Em Uma Equipe?

Pergunta: Não é recomendável ter relações financeiras, pedir dinheiro emprestado ou receber serviços dentro da equipe. Estamos todos no processo de construção de conexões calorosas. As relações financeiras podem gerar conflitos indesejados? Quão crítico é isso?

Resposta: Cem por cento, isso não deveria estar acontecendo.

Isso deve ser suprimido pela amizade. Quero dizer, você pode me trazer um presente de aniversário, por exemplo, uma garrafa de uísque, e eu lhe trarei algo de presente. No entanto, não pode haver relações e dependências puramente financeiras. Elas não têm lugar na equipe.

Essas são as condições com base nas quais o grupo surge. Se houver tais excessos, devem ser interrompidos imediatamente. Essas pessoas devem ser imediatamente removidas do grupo.

Pergunta: Mesmo assim? Isto é, se de repente duas pessoas entraram em contato financeiro, alguém deu um emprego a alguém?

Resposta: Isso não é mais um grupo, não há relações amigáveis ​​entre eles.

Pergunta: Se eu sou o chefe e ele é meu subordinado, não podemos mais estar no mesmo grupo?

Resposta: Não.

Pergunta: Podemos prestar serviços uns aos outros?

Resposta: Além disso, em raras ocasiões. Depende de quais serviços.

Comentário: Por exemplo, alguém é instalador e alguém é dentista. Eles se ajudam, dão alguns descontos por seus serviços. Afinal, hoje não há confiança em ninguém. Se você chamar algum instalador, vá descobrir o que ele fará. Assim, eu já tenho um amigo.

Minha Resposta: Eu não sei. Tudo isso não é simples. Pelo menos nos estágios iniciais, é melhor obter ajuda de outros grupos. Não confunda nossos relacionamentos internos com alguns externos, oportunistas.

De KabTV, “Habilidades de Gerenciamento”, 18/06/20

Comente