Garantia Mútua – A Lei da Natureza

275A garantia mútua é uma lei global da natureza, a mais importante e definidora. Não há nada mais alto do que ela. O Criador deseja que as criaturas conheçam esta lei. E a criação só pode atingir algo por meio do contraste dos opostos.

Assim, o Criador nos criou em oposição à garantia mútua, isto é, separados, desconectados, despedaçados e cheios de todas as formas de egoísmo. Devemos nos elevar acima dessas forças egoístas de separação e começar a conectar a criação novamente.

Existem quatro graus na criação que permitem que você revele totalmente o Criador. Desta forma, eles foram criados pela força da unidade, que veio do Criador e criou os quatro estágios de luz direta. Em seguida, eles desceram ainda mais, se separando e se separando, criando graus e mundos até que alcançaram este mundo e se transformaram em todos os tipos de substâncias. As substâncias se dividiram ainda mais: em moléculas, átomos, partículas subatômicas e elementares.

Mas o trabalho principal do homem não é mergulhar na pesquisa física ou química, nas partículas elementares, mas conectar todas as partes da criação em todos os níveis: tanto a matéria física quanto sua incorporação espiritual, em um todo, e retornar ao estado original do qual foi quebrado.

A criação, equivalente em forma ao Criador, segue plenamente a lei da garantia mútua. Nos mesmos graus em que os mundos desceram, se quebraram e se dividiram, a criação agora se levanta, se liga e se conecta, primeiro se transformando de material físico em espiritual. A matéria espiritual é aquela em que a lei da unidade, garantia mútua, é cumprida cada vez mais.

A separação e descida dos mundos até o fundo, até a matéria física, foi feita para nos permitir trazer toda a criação à unidade por meio de nossos próprios esforços, porque “Um” é o nome do Criador. Em outras palavras, precisamos recriar a lei da garantia mútua entre todas as partes da criação.

Se não fizermos isso a tempo, o processo da quebra continua e experimentamos cada vez mais novos problemas e doenças em nossas vidas, ou seja, separação em todos os níveis: inanimado, vegetativo, animal e humano. No nível animal, a separação se manifesta como doenças do corpo, nos níveis inanimado e vegetativo, como desastres naturais.

Só precisamos cumprir a lei da garantia mútua. Temos apenas uma tarefa: conectar todas as partes da criação em um único sistema integrado, em “Um, Único e Unificado”, exceto para quem, não há nada. Essa lei vincula todas as partes da natureza por uma fórmula simples chamada Garantia Mútua (Arvut), pela qual tudo existe em perfeita harmonia. O sentimento desta harmonia é chamado de realização do Criador pela criação.

O Criador quebrou deliberadamente essa lei de garantia mútua a fim de dar a cada um o ponto de seu “eu” – o ponto de quebra a partir do qual ele podem se sentir existindo e alcançando a unidade, a garantia mútua. É assim que incorporamos o nome do Criador, O revelamos e o colocamos como um rei sobre a criação.

Da Lição Diária de Cabalá 21/08/20, Escritos do Baal HaSulam,O Arvut (Garantia Mútua)”