Estrela Polar

laitman_229Teme-se que protestos intensos em Israel acabem em violência e se transformem em guerra civil. Mas, de fato, esta guerra continua desde que começamos a retornar à terra de Israel. Afinal, não estamos corrigidos; portanto, todas as nossas ações são muito egoístas. Nosso egoísmo é evidente nelas tão brilhantemente que elas se tornam piores do que os de todas as nações do mundo.

No estado não corrigido, somos a quintessência de todo o mal no mundo, e no estado corrigido, nos tornaremos o oposto, a quintessência de todo o bem. Assim está escrito que, elevando-se, Israel se eleva acima do resto, e caindo, cai abaixo de tudo. Afinal, somos um extrato do maior desejo de desfrutar de todas as nações do mundo. É por isso que Israel se destaca de todas as outras nações.

Até que as pessoas saibam o que realmente precisam fazer, será impossível acalmá-las. É necessário dar a elas um método de correção para que elas entendam o que precisa ser corrigido e qual é a nossa missão que nos foi designada de cima.

Se você não der para as pessoas, elas começarão a se matar. A chama interna se acenderá tanto que elas sairão todos os dias para espancar ou até matar umas as outras, o que era o caso na época do Templo.

As principais guerras não foram com gregos e romanos, mas entre os próprios judeus. E não há nada de novo nos motins de hoje; é novamente revelado o que havia dois e três mil anos atrás – a guerra do egoísmo que não quer dar lugar a ninguém, até revelar sua insignificância e pedir a correção.

Extinguir a irritação e a raiva só pode ser feito revelando a verdadeira causa. Caso contrário, é impossível aliviar a tensão, o ódio e o conflito de forças. Eles podem ficar esmaecidos por uma semana ou duas, mas, na verdade, nada mudará se todas as cartas não forem reveladas. E é bom que essa chama esteja ardendo dentro das pessoas; só precisa ser direcionada e modelada corretamente.

Os protestos e distúrbios que vemos hoje nas ruas de Israel são causados ​​pela ausência de uma linha do meio, falta de metodologia, programa, ideologia que conectaria diferentes polos: o desejo de receber a criação, que está em contradição com o desejo de dar do Criador.

Os dois opostos devem trabalhar juntos, equilibrar, conectar, abraçar e amar. Hoje, porém, não há entendimento entre as pessoas de que precisamos dessas duas forças e que precisamos apenas combiná-las corretamente. E a conexão correta é possível se tivermos um objetivo à nossa frente, uma estrela polar norteadora com a qual devemos nos unir com precisão.

Vamos avançar juntos em direção a esse objetivo. Essas duas forças opostas devem encontrar o que têm em comum. Isso significa que ambas devem se elevar acima do egoísmo e encontrar o que as une, apenas desta forma. E esse deve ser o caso não apenas em Israel, mas em todo o mundo. Já existe agitação na América e depois se espalhará por todos os continentes.

A estrela polar é a conexão de todas as forças da natureza, a fim de manifestar uma força que se desdobra na conexão entre nós, se pudermos nos unir acima de todas as diferenças. Essa força que se desdobra em nós, nos dá uma sensação da verdadeira realidade, em vez deste mundo material. Então começamos a viver no mundo superior, assim chamado de acordo com nossos sentimentos, em um mundo eterno.

Os golpes recebidos do coronavírus acabarão fazendo com que toda a humanidade se curve, se acalme e se tranquilize, percebendo que existe uma força superior em ação aqui que não nos permitirá fazer o que queremos, nem à direita nem à esquerda. Teremos que nos render à influência de uma terceira força do grau superior.

Da Lição Diária de Cabalá 30/07/20