Dome O Egoísmo

Laitman_514.02Pergunta: A evolução da nossa alma passa pela compreensão do egoísmo. Então, somente quando o nosso ego está no ponto de autodestruição podemos nos tornar completamente conscientes e mudar para o lado da luz?

Resposta: Não. Fazemos isso muito antes disso. É um desenvolvimento lento e gradual de uma pessoa, quando ela percebe seu egoísmo e entende que, ao aplicá-lo, não dá em nada. No entanto, ela não deve se livrar dele. O egoísmo não pode ser destruído; é uma força da natureza. Só precisamos alterar o objetivo de sua aplicação.

Pergunta: Você disse que a Cabalá ensina uma pessoa a se elevar acima do egoísmo. Quanto maior o ego, mais alto ela se eleva acima dele. Então este é o seu crescimento evolutivo.

A cognição correta do egoísmo é um dos elementos do nosso desenvolvimento quando você o aumenta, artificialmente ou sob controle, e lhe dá uma inclinação altruísta?

Resposta: Sim. Você o doma como um animal selvagem e ele se torna mais ou menos doméstico.

Pergunta: Acontece que você não precisa lutar contra ele, mas precisa entende-lo?

Resposta: Isso mesmo! Maneje-o corretamente. Então ele será seu assistente.

Pergunta: Portanto, não é uma luta, mas uma imersão, conhecimento e uso desse poder interior, onde você começa a perceber um impulso altruísta através do seu senso de felicidade e a transmitir esse estado ao mundo?

Resposta: Sim. Para você, os impulsos altruístas são realmente os melhores. Em princípio, em nosso mundo, o altruísmo é entendido como dar algo a alguém de graça. Não! Você apenas vê que, com isso, começa a interagir com as maiores forças da natureza. Isso é bom.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 24/05/20