Deve-Se Pensar, Não Chorar No Dia 9 De Av

Laitman_017.01A divisão ocorreu em dois estágios, o Primeiro Templo e o Segundo Templo, até atingir sua plena medida. Agora já é possível chegar à construção do Terceiro Templo, isto é, o estado que construímos com base na destruição do passado e, assim, conseguimos a correção de toda a realidade, do mundo inteiro. Este é o desafio que enfrentamos hoje.

O dia 9 de Av simboliza uma data especial no calendário que reflete a raiz espiritual dos colapsos passados: o colapso do Primeiro Templo e do Segundo Templo. Essa divisão se espalhou de cima para baixo, e hoje estamos no pé desta escada, de modo que o Primeiro Templo era mais alto que o Segundo.

O Primeiro Templo estava no nível da luz de Chaya, muito alto, e o Segundo Templo era muito mais baixo, no nível da luz de Neshama. Tivemos que passar por essa queda, o colapso do Primeiro Templo e depois o colapso do Segundo Templo, para uma completa perda do espiritual. É assim que hoje podemos nos erguer, corrigir esses genes espirituais quebrados (Reshimot) e construir o Terceiro Templo.

É claro que não construímos nós mesmos, mas apenas esclarecemos esse estado e elevamos os reshimot quebrados, e então a luz chega, que constrói um vaso espiritual chamado Terceiro Templo.

Como o dia 9 de Av simboliza a destruição do templo, este dia é considerado um dia de luto. Mas isso não significa que você precise sentar e chorar. Primeiro nós precisamos pensar para entender o que está acontecendo e por que temos que sofrer. Esse dia chega para aprendermos como restaurar nossa casa de santidade, nossa alma, em um estado corrigido, preenchido com a revelação do Criador.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 29/07/20, “Tishaa BeAv (Dia Nove de Av )”

Comente