Desconexão Das Comunidades, Parte 8

laitman_933O Principal Valor Do Povo Judeu

Pergunta: Quem é o Criador que pode unir a todos?

Resposta: O Criador é a qualidade global de doação e amor, a conexão mútua das pessoas umas com as outras. Só isso!

Nesse sentido, os judeus deveriam dar o exemplo a todas as outras nações do mundo. Mas, em geral, essa ideia e esse objetivo são os mesmos para toda a humanidade.

Pergunta: Para que todos possam manter suas próprias tradições?

Resposta: As tradições e todas as coisas terrenas não importam. Tudo isso será realizado com a aspiração a uma única qualidade de amor e reciprocidade, e todos se sentirão unidos em uma família.

Devemos fazer isso, e quanto mais cedo melhor. Recentemente, vimos como a natureza terrena egoísta nos empurra para fora de nós mesmos! Ela vai nos pressionar através das nações do mundo, através de todos os tipos de desastres naturais. E será ruim para nós se não dermos ouvidos ao que diz a sabedoria da Cabalá.

Comentário: Acontece que hoje não temos um Deus, o que significa a qualidade de doação e amor. Este é o valor mais alto.

Minha Resposta: Em potencial, os judeus têm. Portanto, este Deus não pode ser representado, não há nada a dizer sobre Ele: incorpóreo, incolor, sem contornos. Ele parece se dissolver porque essa é uma qualidade que a pessoa deve criar em si mesma e, assim, aderir a Ele. Não existe Deus fora do homem.

Comentário: Se a conexão é o valor principal, não podemos nos unir de forma alguma, pois cada direção, cada corrente espiritual, tem seus próprios valores: como se vestir, como realizar uma ação, etc.

Minha Resposta: Atributos puramente externos não podem unir as pessoas e torná-las um modelo especial.

Comentário: Mas, novamente, todos interpretam a qualidade de doação e amor a sua própria maneira.

Minha Resposta: Sim, ela se dissolve, desaparece em algum lugar. Mas ainda devemos levar isso em consideração e usá-la.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 12/08/19

Comente