Desconexão Das Comunidades, Parte 7

749.02Pessoas Com Duas Raízes Opostas

Pergunta: O que pode unir pessoas completamente diferentes se cada uma permanece com sua direção ideológica?

Resposta: Elas só podem se unir lutando por um Criador comum, que por meio de Abraão as convocou na antiga Babilônia para se unirem acima de todas as diferenças, como se diz: “O amor cobrirá todos os crimes”, a fim de se tornar uma nação espiritual unificada.

Os judeus não são uma nação comum. Se começarmos a estudar seu DNA e outras diferenças fisiológicas, veremos que eles diferem um do outro. Em que aspecto são iguais? Apenas no fato de que vêm de uma única raiz, não fisiológica, não genética, mas espiritual.

Essa é uma nação específica na qual existem duas raízes opostas: animada e espiritual. Suas raízes animadas são muito diversas, visto que vêm das setenta nações da antiga Babilônia. E sua raiz espiritual é uma, porque no tempo de Abraão, representantes de diferentes nações se uniram e se tornaram uma única nação espiritual com uma única raiz espiritual: com o Criador em si mesmos. Eles devem retornar a esse estado.

Comentário: É difícil imaginar como todos podem ter o mesmo Criador. Todo mundo tem seu próprio Criador. Ele diz a alguém: “Você deve vir para Israel”. E para outro: “Você deve se sentar na América e esperar pelo Messias lá”.

Minha Resposta: Se fizermos o que a ciência da Cabalá diz e não o que as filosofias e todos os tipos de correntes espirituais inventam, que apenas dilaceram a massa judaica, saberemos o que é a verdade. O amor cobrirá todos os crimes.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 12/08/19