Desconexão Das Comunidades, Parte 4

Laitman_715A Assimilação É Impossível

Pergunta: No território da Alemanha, os judeus apareceram pela primeira vez com os romanos no século V d.C., mas o epicentro dos assentamentos judeus remonta ao século X.

Como na Espanha, eles contribuíram para o desenvolvimento da economia e do comércio. Apesar da instabilidade da situação dos judeus, a Alemanha se tornou um dos centros mais importantes da comunidade judaica. Aqui um tipo especial se desenvolveu, a comunidade Ashkenazi. No século XVII, o centro da comunidade Ashkenazi mudou-se para a Polônia, Lituânia e Praga.

Foi assim que o historiador alemão de origem judaica, Heinrich Graetz, descreveu o estado dos judeus alemães: “Se o organismo laboriosamente construído de uma nação perdeu vitalidade, os laços que conectam as partes individuais são enfraquecidos e a dissolução interna se instaura, mesmo os despóticos que mantém os membros de uma união mecânica desejando; em resumo, se a morte se torna comum em seu estado corporativo e foi sepultada, ela pode ser ressuscitada e sofrer um reavivamento?”

Além disso, começou o processo em massa de conversão de judeus ao cristianismo, assimilação e emancipação. O que você vê como o problema da assimilação?

Resposta: O fato é que é impossível. Assim que a assimilação começa, o antissemitismo imediatamente aumenta com tanta força que a assimilação é suspensa e, apesar do fato de que os judeus gostariam de se dissolver nas pessoas entre as quais vivem atualmente, é impossível.

Comentário: No entanto, por outro lado, você disse que a dispersão de judeus entre outras nações e sua mistura mútua tem um propósito.

Minha Resposta: O objetivo não é se misturar fisicamente, mas trazer sua própria ideologia, cultura e monoteísmo para as nações do mundo. Estamos falando de um movimento histórico que existe há vários milhares de anos.

Está escrito na Torá que os judeus devem levar a luz a todas as nações. Para fazer isso, eles precisam se tornar sua fonte. Em outras palavras, eles não devem ser dissolvidos, mas devem ser uma fonte de luz, conhecimento, monoteísmo e uma atitude correta para o desenvolvimento da civilização em todas as nações.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 12/08/19

Comente