Depressão E O Sentido Da Vida

198Observação: Bilhões de pessoas que estavam em casa durante a quarentena estão lentamente saindo dela. Ao mesmo tempo, surgem muitos problemas com a psicologia de uma pessoa, com a descoberta de onde trabalhar e o que fazer. Os psicólogos dizem que o principal é que a redução do ritmo de vida nos fará pensar sobre como e por que vivemos.

Na verdade, eles dizem que o principal problema é quando uma pessoa começa a pensar sobre o sentido da vida, para que vive.

Meu Comentário: Isso é natural. Quando ela vir sua vida tanto em quarentena como sem quarentena, antes do coronavírus e depois do coronavírus, e com novos vírus, ainda começará a sentir: “O que está acontecendo comigo? Por que a natureza está brincando comigo?” É aqui que precisamos começar a organizar uma pessoa.

Pergunta: O que você vai dizer a ela para que ela ouça, de repente sinta a luz no fim do túnel?

Resposta: A natureza está nos oferecendo uma solução definitiva: vocês, todos vocês juntos, terão que se corrigir à semelhança da natureza, ou seja, criar uma boa comunidade humana nesta Terra. Por meio da correção dos relacionamentos entre as pessoas, vocês começarão a sentir o nosso mundo como uma perfeição infinita e eterna.

Pergunta: A educação deve ser direcionada para isso?

Resposta: Cultive o relacionamento entre as pessoas para criar uma humanidade comum harmoniosa.

Observação:  Eu estava correndo o tempo todo, procurando trabalho, me enchendo de trabalho. Agora você está me dizendo: “Você parou. Pare. Nada disso existirá. Comece a pensar em como construir boas conexões entre as pessoas”.

Meu Comentário: Sim. Este é o trabalho. Este é precisamente o trabalho de uma pessoa!

Pergunta: Você está se referindo a todas as pessoas?

Resposta: Absolutamente todas.

Pergunta: Não apenas para as que gerenciam pessoas?

Resposta: Não. Para todas as pessoas. Não há gerenciamento aqui. Há mais ajuda mútua do que gerenciamento aqui.

Pergunta: Isso significa que a pessoa mais simples e imperceptível começa a pensar, “como faço para construir bons relacionamentos com outras pessoas” – com o círculo interno, o círculo distante e assim por diante?

Resposta: Sim.

Pergunta: Você chama isso de trabalho?

Resposta: Claro.

Pergunta: Ela deve receber algum tipo de compensação por isso? Afinal, ela deve ter algo para viver.

Resposta: Ela receberá uma compensação. A sociedade humana será organizada de forma a pagar por isso, dando a todos uma espécie de soldo.

Pergunta: Ou seja, uma pessoa é paga para construir boas conexões com outras pessoas? Isso é algo novo, é uma revolução para a humanidade.

Resposta: Por quê? Isso é trabalho! Talvez você seja capaz de medi-lo.

Pergunta: A humanidade concordará com isso? Afinal, alguém tem que pagar por isso.

Resposta: Terá que concordar.

Pergunta: Em primeiro lugar, onde podemos conseguir dinheiro para pagar as pessoas por esse trabalho, que, em princípio, não era considerado trabalho antes?

Resposta: O dinheiro é impresso; não há problemas com isso. Podemos imprimir notas ou talvez tokens.

As pessoas trabalharão em empresas necessárias à sociedade, que serão constantemente reorganizadas para que sejam o mais ecologicamente corretas possível. É isso aí!

Digamos que 20% das pessoas, em constante substituição umas às outras, tenham que trabalhar nessas empresas que produzem o que as pessoas precisam. Apenas para pessoas e apenas o que as pessoas precisam. Elas vão gastar todo o resto do tempo e esforço para criar uma conexão correta entre si.

Pergunta: Para fazer isso, a pessoa terá que estudar. Como você já disse, 20% das pessoas estarão trabalhando, se substituindo. E 80% estarão sentadas em mesas, das jovens às mais velhas. Elas serão pagos para aprender como construir boas conexões entre si?

Resposta: Sim. Haverá um padrão de vida necessário e é isso. E haverá uma atmosfera muito gentil e boa.

Pergunta: Não haverá depressão?

Resposta: Não. Em primeiro lugar, a inveja desaparecerá. A inveja permanecerá apenas na forma de “Posso fazer tanto pela sociedade quanto os outros, e não menos?” Ou seja, inveja positiva.

Pergunta: Em que uma pessoa sentirá o sentido da vida então?

Resposta: Ela alcançará o Criador em uma conexão correta entre ela e os outros. Esta é a recompensa mais elevada e perfeita do que qualquer outra. Ela sentirá sua vida como eterna, perfeita e completa.

Pergunta: Por que o Criador virá até uma pessoa no momento em que ela construir boas conexões com outras pessoas? Por que o Criador será revelado a ela?

Resposta: De acordo com a lei da equivalência de forma entre o Criador e uma pessoa que se constrói em bons relacionamentos com os outros.

Pergunta: Digamos que o Criador seja revelado a mim, à pessoa comum. O que isso significa para mim? O que é isso?

Resposta: A sensação de que você existe em um espaço eterno e perfeito. Todo o cosmos, tudo ao seu redor, parece sua casa, seu estado eterno e perfeito. Você percebe isso não através do seu corpo, não através do seu estado animalesco, mas sim através de outro estado mais elevado, que é chamado de “alma”. Isso é natural e acessível a todos.

Tenho certeza de que isso se tornará uma necessidade muito urgente nos próximos anos.

De KabTV’s “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 25/05/20