Contradição Às Leis Da Natureza

laitman_962.3Pergunta: As manifestações externas de nossas relações incorretas causam uma crise. Na economia, isso pode ser demonstrado por exemplos como o descarte de grandes quantidades de alimentos para manter os preços de mercado mais altos.

No campo da saúde, só são produzidos medicamentos lucrativos para a indústria farmacêutica. No campo da ecologia, a indústria química produz anualmente centenas de toneladas de produtos inorgânicos que poluem a atmosfera. Ou seja, tudo é ditado pelo lucro de alguém sem levar em conta as outras pessoas.

As pessoas não entendem que as leis da sociedade são as mesmas leis da natureza que as leis físicas?

Resposta: As pessoas não podem tocá-las, não podem levá-las em consideração e implementá-las. Se eu não sinto as limitações de uma força, ela não existe para mim.

Pergunta: Como a ideologia de uma sociedade de consumo contradiz a tendência e as leis da natureza?

Resposta: A questão é que a natureza é integral. Ela não faz nada em vão. Para ela, o início, o meio e o fim são estados igualmente necessários e existem apenas para leva-la ao seu melhor estado.

Para que uma pessoa faça algo, ela precisa saber o começo e o fim, sentir sua plena relação com a natureza, entender onde ela existe. Isso nós não temos e, portanto, focamos apenas em nosso egoísmo.

Mas, na verdade, devemos necessariamente nos conectar com a natureza, sentir a grandeza da meta e tentar acompanhá-la com todas as nossas forças.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavirus”, 07/05/20