Como Podemos Saber O Objetivo Final De Nossa Existência?

Laitman_198Pergunta: Como descobrimos o objetivo final de nossa existência? Uma pessoa está limitada a morar em um determinado país e possui certas capacidades financeiras e físicas. Onde ela deveria começar a mudança? Isso é algum tipo de processo interno, uma decisão interna?

Resposta: Uma pessoa será incapaz de ver, definir, entender ou perceber seu estado final. Por exemplo, se uma criança de dois ou três anos de repente se visse adulta no palco de um teatro, conduzindo uma enorme orquestra, ela não entenderia que tipo de pessoa estava ali, agitando um graveto, enquanto o resto estava puxando cordas ou tocando cornetas.

Não vemos nosso estado final porque não temos predisposição para isso. Só podemos ler sobre esses estados finais, podemos imaginá-los de uma maneira muito limitada, com certas condições que a Cabalá nos impõe, dizendo que não devemos nos apressar muito à frente.

Veja o que está à sua frente, os estados finais serão explicados e você terá uma ideia do quadro geral. Mas o mais importante, esses são os estados que você deve realizar gradualmente em seu progresso espiritual.

De KabTV, “Juntos sobre Coisas Importantes”, 14/07/20

Comente