“Como Eu Uno A Esquerda E A Direita?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Como Eu Uno A Esquerda E A Direita?

Precisamos entender que a natureza está nos guiando a um estado de completa unificação e, portanto, devemos estar interessados ​​em procurar como podemos nos unir acima de nossas diferenças.

Cabe a essa unidade que a diversidade de diferenças, todas as características e visões individuais, permaneçam no lugar, ou seja, que nenhum lado ou visão elimine o outro, mas que cada visão tenha seu espaço para existir.

Para se unir entre visões diferentes e opostas, é necessária uma terceira fonte – a capacidade de admitir a visão de alguém para aceitar e até se preocupar com a visão do outro, que vem apenas da unificação que tem mais importância do que os detalhes de cada uma de nossas visões.

Embora pareça impossível na realidade atual, quando entendemos que a tendência da natureza é unir todas as suas partes, incluindo os humanos, e que estamos sendo desenvolvidos nessa direção, se implementássemos a educação dessa tendência, ganharíamos força para sermos capazes de fazer as concessões mútuas necessárias para ver que:

  • todas as opiniões divergentes e opostas como partes necessárias de um único sistema;
  • a unidade acima dessas divisões é benéfica para todos;
  • é inútil resistir à natureza.

Isto é, veríamos que concordar em permanecer apenas dentro de nossos lados opostos apenas aumenta o sofrimento, e que a natureza quer que subamos acima dessas tendências de união.

A natureza finalmente nos guia a nos unir acima de todas as nossas diferenças. As pessoas que revelaram essa tendência na percepção e sensação, ou seja, os Cabalistas, escreveram sobre isso: “o amor cobrirá todas as transgressões”.

Isso significa que as partes opostas precisam descobrir as características negativas que cada lado possui e unir os dois lados com a ajuda de um método para aprender e implementar a unidade acima da divisão.

Se nos deixássemos com nossos recursos naturais, seríamos levados apenas a mais ódio um pelo outro. Isto é, a natureza humana é egoísta, considerando principalmente o benefício próprio sobre todo o resto, e nossas visões de mundo são todas construídas sobre essa percepção e sensação restritas da realidade. Como tal, elas nos levam a uma crise em que sentimos que os outros precisam ser mudados ou eliminados para que possamos descansar.

Hoje, temos a capacidade de identificar esse problema. Cada um de nós é individualista e ocupa um lugar e uma visão únicos no sistema, e assim somos diferentes um do outro.

No entanto, temos que aumentar nossa consciência sobre o sistema único da natureza em que todos compartilhamos e existimos, como esse sistema nos guia a nos unir acima de nossas diferenças e, portanto, temos que estabelecer conexões acima de todas as diferenças e divergências entre nós.

É como se tivéssemos a intenção de construir um novo andar em nosso prédio: nosso primeiro andar contém todas as nossas diversas visões intocadas e, no segundo andar, apreciamos o que nos conecta acima de tudo.

Há espaço para todos no mundo de hoje. Chegou o momento em que precisamos construir uma nova conexão entre nós, e não onde um quer destruir o outro. Destruindo os outros, nós nos destruímos. Esta é uma lei da natureza. Mais e menos precisam existir um ao lado do outro, e um novo mecanismo precisa ser colocado entre eles para permitir que ambos trabalhem harmoniosamente como parte de um único sistema.

Portanto, precisamos alcançar um estado em que nos sentiremos existindo acima da natureza humana egoísta, que é a totalidade do nosso ser, e descobrir uma realidade muito maior.

Foto acima de Sven de Koe no Unsplash